Eles nas redes sociais

 
"As principais causas de mau atendimento são o despreparo, a desatenção, o descaso ou a má-fé do fornecedor".
Marcos Dessaune
 ***
“A realidade é qualquer coisa que nós acreditamos ser. Nós somos o que pensamos”.
Neusa Gloria Santos Santos
 
 
 
Eu acredito!
Na organização, em Vitória, do trânsito; chegada do parquímetro; horários específicos para cargas – até o dia 31 passado um Deus nos acuda!; policiamento ostensivo dia e noite nos bairros mais focados para assaltos; assistência a drogados que zanzam dia e noite por ruas e avenidas e acredito também que a maior indústria da capital, o turismo, terá a prioridade que a economia  há muito espera.

 A EXUBERANTE modelo capixaba Marianna Romanelli, em ensaio recente na Europa 

 

Turismo
O Governo do Estado está priorizando o turismo entre suas metas deste ano. A campanha nacional lançada em dezembro passado já deu os primeiros resultados e em recente discurso no Palácio Anchieta ouvimos do governador: " Em 2013 os investimentos no setor serão mais que duplicados e faremos uma nova campanha publicitária mais ampla.", olhando fixamente para o atuante secretário de estado do Turismo, Alexandre Passos.
 
Verão tesoura
As praias da Grande Vitória terão neste verão, a partir de agora, novos frequentadores: aproximadamente dois mil funcionários das prefeituras de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica recebem hoje o tal bilhete azul. Nunca entendi porque "bilhete azul"! Numa situação assim não seria "bilhete roxo"!  
 
De doer!
Crianças sofrem com este calor e por descaso de pais que não se ligam ao forte sol expondo os pequenos a chance real de queimaduras dolorosas! Uma insensatez deixar uma criancinha na rua quase desfalecendo!  Vi recentemente uma cena assim, aqui em Vitória, na Praia do Canto. E foi difícil segurar para não armar uma situação de difícil controle!
EM festa na Ilha, bem bonitas, Thaís Amorim e Luisa Mendes
(Cloves Louzada)
 
 
Como?
Faltou gelo na festa de Réveillon na praia de Peracanga, em Guarapari. Isso às 4 horas da manhã, no auge de tudo. Um item simples – uma minifábrica de gelo, que se aluga e de baixo custo! – poderia ter resolvido e evitado o mico.
 
 
Precisa explicar?
Sob efeito de crack, moradores de rua arrombam loja na Praia do Canto, na rua  João da Cruz, usando tampa de bueiro para quebrar porta e vidros na manhã de terça-feira, dia 1º . Quem tem paz nesta cidade? Hein? 
 
Bons ventos
Na soma quase uma dezena.  Bons restaurantes de Vitória e Vila Velha funcionaram normalmente no primeiro dia do ano para jantar. Fato raro. Muito bom!
 
Tecnologia
Os e-readers, ou leitores digitais, estão chegando ao Brasil. Pela primeira vez o Kindle, da Amazon, passou a ser vendido pela internet e também em uma rede de livrarias de São Paulo. O produto sai por R$ 299,00. Contudo, nos Estados Unidos estes aparelhos já tiveram queda
de 36% nas vendas, entre 2011 e 2012, segundo pesquisa da IHS iSuppli. Isso porque os tablets, que funcionam como e-reader e trazem outros recursos, estão dominando o mercado por lá com preços semelhantes.
 
Consciência
A Prefeitura de São Mateus vai aplicar multa de até R$ 27 mil, a partir de janeiro, para quem depositar lixo nas calçadas. A iniciativa é válida, mas é preciso fiscalização ativa, o que também poderia ocorrer nas cidades da Grande Vitoria, onde muita gente não se faz de rogada e despeja suas sacolas em qualquer lugar. O resultado aparece após as chuvas, com os bueiros entupidos e contribuindo para os alagamentos. Isso sem falar na transmissão de doenças. Bom mesmo seria se todos tivessem a consciência do quão importante é o descarte correto do lixo.
 
Celular
O uso de celular, tablets e smartphones virou tão comum, inclusive com crianças, que alguns professores confessam que não estão conseguindo “brigar” na concorrência pelo aluno. “Tentamos ser as mais criativas possíveis para prender a atenção do aluno,mas basta um momento de distração que ele pegue na mochila um smartphone, por exemplo. O pior é que alguns pais acham ruim quando pedimos para que o jovem não leve o aparelho para a escola”, explicou uma professora que não quis ser identificada.
 
 
 

 

Artigo anteriorBarão Vermelho nesta quinta no Mais
Próximo artigo03 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here