A NATUREZA presenteou Vitória no primeiro dia do ano. Céu azul, mar lindo, sol direto e ventos na medida certa. Se melhorasse um pouquinho estragava.

 
 
TUDO de bom. Com apoio da Vale, o CD e DVD do 23º Prêmio da Música Brasileira, que passou por Vitória em 2012, já estão à venda em Vitória, na Leitura. O álbum presta homenagem a João Bosco, com participação da Banda Mantiqueira, Mariana Aydar, Alcione e Leila Pinheiro. O homenageado da próxima edição do Prêmio será Tom Jobim e a turnê passará novamente pela Capital. Oba!   
 
 
ALDEIA.  "Isso aqui está parecendo festa do interior. Gente para todos os lados. Mais de vinte casas alugadas para janeiro. Na virada do ano a preocupação foi com a falta de água, já que, em média, cada casa alugada está com 25 pessoas. Mas o regimento do condomínio permite a não ser isso seja derrubado na próxima reunião dos proprietários.", disse-nos dona de uma casa no condomínio de Guarapari. Resumo: o verão na Aldeia promete! 
 
 
O ESCRITOR Evandro Telles lança hoje o livro “Naturismo – Um estilo de vida transformador”, às 19h, no Shopping Norte Sul, em Vitória. 
 
DEIXA saudade. Nossos sentimentos aos filhos Flávia e Cezinha. Faleceu ontem em Vitória a querida Norma Saade. Comigo fica na lembrança aquele sorriso aberto seguido sempre de um abraço apertado.
 
 
RECEBEMOS de Giovanna Buaiz as delícias sem glúten, sem açúcar e sem lactose, desenvolvidas por ela para pessoas que têm intolerância a essas substâncias ou preferem consumir produtos mais saudáveis. São pãezinhos e pestos ricos em fibras e antioxidantes. 

 

PAULINA Dantas, principal executiva da empresa Antolini do Brasil, no estado, reuniu familiares em almoço de fim de ano na Lareira.
 
PROCURANDO novos sabores para misturar com chocolate, Flávia Gama- Fabrício Sthell giram dez dias pelo norte do Brasil. Agora, de primeira  no início de fevereiro o casal lança um sorvete de cerveja, como uma das atrações do mais novo e mega empreendimento de cerveja e gastronomia com sete ambientes de Vitória, o Bierdorf, na Praia do Canto ,na João da Cruz. 

 

SÉRGIO Borges, deputado, aplaudiu a beleza dos fogos em Camburi na virada do ano. "Nunca tinha ido e fiquei surpreendido com o espetáculo de alta tecnologia e 16 minutos de muita luzes e emoção. Quero voltar na virada 2014.", disse-nos.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
 
 
Artigo anteriorColuna 03 de janeiro
Próximo artigoCarnaval de Vitória: ensaios técnicos vão começar no Sambão
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here