CAPIXABAS e turistas com deficiência física não conseguem acesso às praias do Estado. A única que possui estrutura com esteiras, cadeiras anfíbias (que flutuam na água), rampa, chuveiros e banheiros adaptados é a Curva da Sereia, na Praia da Costa, em Vila Velha. 
 
RONALDO Carneiro, superintendente de Comunicação Social do Governo do Estado, estica feriadão até dia 7, quando retorna à Secom.
 
 
JOSÉ Geraldo Cheim faleceu sábado passado, após longo período de saúde abalada. A missa de sétimo dia será hoje, às 18h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, Praia do Canto, aqui na capital.  Nossos sentimentos a Valquíria e filhos.
 
  
A MARATONA de shows de ritmos variados continua no Multiplace Mais, em Meaípe. Hoje tem Aviões do Forró e, amanhã, Charlie Brown Jr. Michel Teló se apresenta na casa dos Lawal no próximo dia 10, seguido por O Rappa, dia 11, e Claudia Leitte, dia 12. Ainda tem Chiclete com Banana (17), Lulu Santos (18), Revelação (19), Tuca Fernandes (24), Capital Inicial (25) e Monobloco (26). Que venha o Carnaval!
 
 
JUAREZ Campos e Ricardo Bonacossa montam programa de comemoração aos 20 anos do Oriundi, a partir de março. 
 
 
ALERTA! As cadeiras de praia alugadas, além de custarem caro, podem transmitir doenças de pele. É o que afirma a dermatologista Maria Oliete Guerra. “Com o calor, essas cadeiras reutilizáveis podem transmitir fungos e bactérias. O ideal é sempre forrar com uma toalha e nunca sentar diretamente”, orienta. Epa!
 
A REVISTA Veja elegeu quatro deputados da terrinha entre os 20 que mais trabalharam em 2012. Do Senado, nenhum capixaba foi relacionado. Hein?
 
 
QUANTOS graus?! O bom e velho relógio digital de rua, que marca não apenas a hora como também a temperatura, faz falta por aqui. Há anos a Grande Vitória não possui tal ferramenta. E este verão promete ser um dos mais quentes da história!     

 

 
E TOCA A VIDA!
 
 
 
Artigo anteriorColuna 04 de janeiro
Próximo artigoCharlie Brown Jr no Mais
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here