CONVITE. Amanhã, às 20 horas, na Tribuna FM, "As Músicas que Gostamos de Ouvir" exclusivamente com clássicos bem Brasil e com dois lançamentos: a composição "Capixaba Eu Sou", música do maestro Wagner Tiso em homenagem ao nosso estado e o mais que recomendado CD "23° Prêmio da Música Brasileira" – Homenagem a João Bosco, que tem também versão em DVD. Esse espetáculo foi apresentado aqui em Vitória no Teatro Universitário ano passado. Este ano o projeto vai homenagear Tom Jobim.
 
 
VICENTE, 13 anos, filho de Sandra Matias, embarca hoje para Oxford, na Inglaterra, onde ficará por um mês num intercâmbio de inglês. 
 
 
A TERCEIRA edição da Casa de Verão Portfólio começa hoje na Aldeia, em Guarapari, a partir das 13 horas. Os anfitriões Luiz Alberto Barcellos e Giovanni Albino recebem para um coquetel, seguido de almoço.
 
 
GIRO no Rio. Este janeiro tem grandes shows e peças teatrais, mas a gastronomia está com tudo na Cidade Maravilhosa: Fasano Al Mare, em Ipanema, de novo chefe, um italiano de 37 anos, da Toscana, Luca Gozzani e em Copacabana, o  " Allora" , o melhor italiano carioca, comandando pelo mestre Luciano Boseggia, no luxuoso  hotel " Windson", antigo Meridien. O "Satyricon", Ipanema, imbatível em peixes e mariscos e a melhor carta de vinhos da cidade.
 
 
LARA e Christian Zouain estão em Guarapari com o filho Ricco. Também por lá, Gláucia Baião, que passa férias na Praia das Virtudes. 
 
 
VERÃO em Vitória. Um dos principais hotéis da capital tem custo de diária em janeiro com 40% de desconto dos demais meses do ano! "Janeiro em Vitória é baixa temporada. E aí damos este desconto.", disse-nos o gerente.
 
 
TENDÊNCIA. Depois da febre nos salões de beleza das unhas trabalhadas, ou nails art como também são chamadas, o degradê passou dos cabelos para as mãos. O ombré nails é a novidade do momento entre as manicures.  A ideia é fazer uma mistura de tons.  Essas mulheres…

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de janeiro
Próximo artigoColuna 06 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here