POR QUE agem assim? Má vontade, semblante com jeito de zanza, irritação e até deboche. Assim está a maioria dos funcionários do comércio de varejo na Grande Vitória, mais notadamente em Vitória. Observa-se – há exceções – a omissão das empresas para mudar isso. Literalmente está face a face que isso ocorre sem parar! Mas é necessário um basta.
 
 
A NOTÍCIA é que 2013 terá menos dias de descanso do que em 2012. Sete feriados cairão durante a semana e cinco, em finais de semana. Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) cairão num sábado. A economia agradece!
 
 
SE Deus quiser, irei! Os ingressos para o espetáculo com músicas de Michael Jackson “Thriller Live Brasil Tour” estarão à venda inicialmente para a turma dos fãs-clubes, de 9 a 13 próximos, depois de se cadastrarem no site www.thrillerlivebrasil.com.br. Já as entradas para o público chamado pelos produtores de “normal” estarão à venda no próximo dia 21. A turnê começa pelo Rio de Janeiro, no Citibank Hall, de 21 de fevereiro a 7 de abril, e depois segue para São Paulo, de 9 de maio a 23 de junho, no Credicard Hall. A superprodução, baseada no show que Michael ensaiava antes de morrer – e que virou o DVD “This is It” –, já foi vista mundo afora por mais de 2 milhões de fãs. Resumo: não vai sobrar ingresso nem para contar história.
 
 
NO DIA Internacional da Mulher, 8 de março, uma sexta-feira, um almoço mais que festivo vai marcar a data no Le Buffet Lounge, às 12h30, com produção das Prates, Carmen e Nanda.
 
 
SERÁ hoje às 19h, e não ontem, como publicado aqui, a abertura da exposição “Intimidade”, da fotógrafa Débora Bemaim, na Galeria Homero Massena.
 
 
COMPLICOU! A classificação de produtos do tipo light vai mudar no Brasil a partir de 2014. Segundo a Anvisa, são considerados light tanto aqueles com redução quanto aqueles que naturalmente têm baixo teor de uma substância.
 
LEONARDO Carraretto recebe profissionais da comunicação digital em Vitória, dia 19 próximo, para a terceira edição do Imersão em Mídias Sociais. Marcas mais curtidas do Facebook, gestão de crises e o potencial dos negócios na web em pauta.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de janeiro
Próximo artigoRoyal no Verão
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here