HÁ POSSIBILIDADE de temporais no Espírito Santo na próxima semana. Nenhuma cidade capixaba tem Defesa Civil apta para atender a população, e nem plano A ou plano B.
 
 
O SECRETÁRIO de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Alcio de Araújo, deixa o cargo até o final deste mês para ser consultor de gestão na Prefeitura de Vila Velha. “Não será uma secretaria. Darei um apoio à equipe do Rodney Miranda”, disse-nos.
 
 
“PROIBIDO farofeiros”, diz placa no Riacho Doce, em Itaúnas. Atraso!
 
 
PARA atender o aumento da demanda no período de férias, o Museu Vale está funcionando em horário especial este mês: de terça a domingo, das 10h às 18h, para conferir a exposição “A Natureza Como Projeto”, do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Em fevereiro o horário volta ao normal, das 8h às 17h.
 
FÁBIO Lopes conta que uma das atrações do beach clube Taikô, em Guarapari, é um Audi Q7, que estará exposto lá até a primeira quinzena de fevereiro.
 
 
VOCÊ sabia que existe uma Escola de Papais Noéis do Brasil? Pois é! E essa escola constatou que caiu, em média, 30% a demanda por fotos com Papai Noel em 2012. Em um shopping carioca, por exemplo, foram 5 mil fotos em 2012, bem abaixo dos 7 mil cliques em 2011. Mas o motivo da queda geral não deve ser muito difícil de adivinhar: em Vitória, estavam cobrando R$ 25,00 por cada foto!
 
A ARTISTA plástica Mônica Neves Leão assina a exposição “Recuerdo de Tucumán”, com desenhos, fotografias, gravuras e vídeos da Argentina, até março, no Espaço Cultural Casarão Cerqueira Lima, Cidade Alta, Vitória.
 
A ESCOLA Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi realiza neste mês as tradicionais oficinas de férias gratuitas. As inscrições terminam amanhã.
 
 
COMEÇOU o bota-fora de verão nas lojas. É a temporada do “comprei a mesma roupa 70% mais cara há menos de um mês!”. Pois é!
 
 
PODE preparar a pipoca e o refrigerante! Nas próximas semanas, lançamentos de ótimos filmes nos cinemas, como “A Viagem”, com Tom Hanks; “Django”, com Jamie Foxx e Leonardo Di Caprio; “Lincoln”, com Daniel Day-Lewis e Tommy Lee Jones; “Os Miseráveis”, com Russell Crowe e Anne Hathaway; e “Hitchcock”, com Anthony Hopkins.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de janeiro
Próximo artigoBanda Trilha no Turk Zoo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here