Eles nas redes sociais

 
“Quando você vê autoridades do setor negando veementemente um fato, prepare-se, esse fato vai acontecer!”
Francisco Henrique Borges
***
“Dia chegará em que as pessoas de bem é que serão os presidiários. Quem viver, verá!”
@australopiteka. Já estamos vendo!
 
CINDY e Vick White com o colorido da estação
(Pepê)
 
 
Juntos
Num almoço esta semana em Vitória, na Praia do Canto, estavam os prefeitos Luciano Rezende e Rodney Miranda, de Vitória e Vila Velha. A tônica que deu para sentir foi de ações conjuntas em trânsito e segurança. “Vou colocar parquímetro em toda a cidade”, disse-me Rezende. Certamente outras ações serão feitas com a chegada dos parquímetros. O que irão fazer os flanelinhas nas ruas? Entramos em contato com a prefeitura para saber sobre tais ações paralelas e retornaremos ao assunto.
 
Novo parque
Foi entregue a primeira etapa de implantação do Parque Municipal Barão de Monjardim, em Vitória. Com vista para a Pedra dos Dois Olhos, o parque foi criado pelo Decreto 13.278/09, tem uma área de 79.711,19 metros quadrados e vai beneficiar, principalmente, as comunidades dos bairros de Santa Cecília, Lourdes e Santos Dumont.
 
Restaurante fechado
Os capixabas reclamam da falta de opções gastronômicas da Ilha, principalmente em períodos de feriado, quando muitos restaurantes fecham as portas por um dia, mas isso não é exclusividade da Ilha: em Lisboa, no Natal, o Solar dos Presuntos um dos principais restaurantes portugueses ficou sem funcionar por três dias – domingo, quando tradicionalmente não abre; segunda-feira, véspera de Natal; e terça-feira, Natal.
VALÉRIA Nemer e sua linda filha Laila em recepção no Le Buffet Lounge
(Octavio Bastos)
 
Ano da Ofes
O ano promete para a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), que deve ganhar nova sede no antigo Palácio Domingos Martins, na Cidade Alta, Vitória. O maestro Helder Trefzger disse-nos que haverá uma série a mais de concertos e um repertório expressivo. “Teremos grandes obras, como Requiem de Verdi, além de músicos internacionais, a exemplo da solista de Taiwan Ching-Yun Hu. Faremos concertos no interior e nas escolas”, informou.
CPI da aviação
Esta informação é para a deputada Rose de Freitas, que está envolvida na criação da CPI do transporte aéreo no Brasil: uma capixaba que mora na França não conseguiu comprar passagem pelo site da Tam com cartão emitido no exterior. Foi orientada a comprar no site da empresa na versão francesa. Ao selecionar o mesmo voo, viu que o preço era o dobro. Pode isso?!
 
 
AS BROTAS, Lara e Dani, no verão de Guarapari
(Pepê)
 
 
Carro de lado
Nova estratégia das concessionárias para a comercialização dos veículos. Em um shopping, os carros foram expostos de lado, deixando à mostra toda a parte de baixo do veículo e o sistema de suspensão. Paixão nacional!
 
Canudinho
Já está em vigor a lei que obriga os estabelecimentos comerciais a distribuírem canudinhos embalados. Porém, como o produto de forma higiênica é mais caro, alguns estabelecimentos estão colocando o que eles chamam de “engana-bobo”: alguns embalados por fora do porta-canudos só para enganar Para ontem, vale uma fiscalização.
 
Acupuntura no SUS
Em cinco anos, o número de procedimentos de acupuntura realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cresceu 429% no País. O serviço é oferecido nas Unidades Básicas de Saúde, responsáveis por 70% dos atendimentos, seguido por 25% dos atendimentos feitos nas unidades especializadas (ambulatórios específicos) e 5% nos hospitais (nos cuidados paliativos).
 
Bola e pesca
Se tem algo que irrita nas praias é a prática de esportes em meio aos frequentadores. Frescobol, voleibol e até futebol rolam solto próximo a crianças e idosos. Outra gafe são os “pescadores” que lançam suas varas em horário de pico e grande movimento. Na Curva da Jurema, em Vitória, deu até briga após um anzol ferir uma criança. Alô, bom senso!
 
 
 
Artigo anteriorDrinque gourmet
Próximo artigo11 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here