NA MOSCA! O governo federal prometeu que iria reduzir a conta de energia elétrica dos brasileiros em 2013 e já começou a cumprir: o cheiro é de que teremos um período de racionamento de energia. Ou seja, quem consome menos, gasta menos! Aqui no Espírito Santo, sem alarde, já há uma grande empresa fazendo seu “racionamento branco”.

 
 
“QUANDO olhei no relógio e vi que a tarde iria acabar e minha agenda ainda estava cheia, parei. Fui ao cinema, vi o filme ‘De Pernas Pro Ar 2’, me diverti muito e fui para casa feliz. No dia seguinte pela manhã, sem estresse, completei minha agenda do dia anterior, sem perda de compromissos”. Simone Chieppe Moura, destacada empresária capixaba. Uma receita infalível. Viva a vida!
 
 
PREFEITOS, o que impede os senhores de vetar construções em áreas de risco? Se algum já faz isso, aplausos. Quem faz?
 
 
A EXPOSIÇÃO interativa “Rubem Braga, o Fazendeiro do Ar”, em comemoração ao centenário do cronista capixaba, reunindo textos, documentos, imagens, objetos, depoimentos, vídeos e publicações diversas, será aberta no próximo dia 29, no Palácio Anchieta.
 
 
BLAZE Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, faz show hoje em Vitória. Ele se apresenta no “Maiden Fest”, às 22h, no Pub em Reforma, Praia do Canto.
 
 
VALE conhecer o Centro de Visitantes do Projeto Tamar Vitória, ao lado da Praça do Papa, na Enseada do Suá. O local conta com um roteiro sobre a conservação das Tartarugas Marinhas, espaços temáticos sobre a Foz do Rio Doce e a Ilha da Trindade, tanques e um mirante.
 
A ARENA Esportiva de Camburi dará início às atividades amanhã. Futebol de areia, dominó, fisiculturismo, ginástica rítmica, kickboxing, karatê, kung fu e capoeira estão na lista das competições que vão rolar por lá. A novidade será a virada esportiva, com a introdução do esporte noturno na programação.
 
 
A CANTORA Marina Lima lançou o livro “Maneira de Ser”, pela editora Língua Geral, com crônicas, entrevistas, recortes de jornais e sua paixão por moda – em especial sapatos.
 
 
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de janeiro
Próximo artigoCláudia Leite agita o sábado do Multiplace Mais
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here