BANDA lerda. Um ano após ser lançado, o Plano Nacional de Banda Larga, que oferece internet de 1 MB a R$ 35,00 por mês, só chegou a 1,2 milhão de pessoas, ou seja, um terço do esperado.
 
DEZESSEIS candidatas disputam no próximo sábado, às 20h30, os postos de rainha e princesas da Sommerfest, em Domingos Martins. O concurso, que busca as melhores representantes da beleza alemã, lembrando a colonização do município, será na praça principal da cidade, e a festa será realizada de 25 a 27 deste mês.
 
“UM OLHAR Sobre Viana. Um Olhar Sobre um Vianense” é a exposição que está em cartaz na Casa da Cultura de Viana, com a visão do escritor Heribaldo Lopes Balestrero sobre o município onde nasceu.
 
BÁRBARA Gaudio e Flávia Costa
(Pepê)
 
OS PROJETOS imobiliários lançados no interior do Estado serão incluídos este ano no Prêmio Destaque Ademi-ES, em uma categoria de imóveis comerciais e residenciais localizados fora da Grande Vitória. “Há um volume significativo de lançamentos fora da Grande Vitória, com projetos arrojados e diversificados, que merecem reconhecimento do mercado”, explicou o coordenador da premiação, Sandro Carlesso.
 
O JORNAL britânico “The Guardian” e o guia “Lonely Planet” destacam o Sri Lanka, na Ásia, como o melhor destino internacional de 2013. Já o New York Times aposta no Rio de Janeiro.
 
DISQUE-ENTREGA. Algumas empresas ainda precisam melhorar, e muito, o sistema de entrega. Um pedido a uma pizzaria às 20h30 com a promessa que a entrega seria feita até as 21h30, só chegou às 22h56.
 
E TOCA A VIDA!
Artigo anteriorColuna 16 de janeiro
Próximo artigoVinho tinto durante refeições diminue efeito do colesterol ruim
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here