Eles nas redes sociais
“Você sabe que está velho quando sua neta esculacha seus conhecimentos computadorescos”
@LitaRee_real
***
“Buenos dias! Ação! Quem fica parado é poste!”
@jose_simao
 
QUARTETO que embeleza as noites de Guarapari: Bruna
Binda, Morgana Zanotti, Salem Dalla Bernardina e Rebeca Garofalo
(Pepê)
 
Deus nos acuda!
O Incaper alerta que hoje e amanhã a previsão é de chuva forte na Grande Vitória e regiões serrana, Noroeste e litoral Norte. E pior: os temporais podem vir acompanhados de um grande volume de precipitação em curto período de tempo. Traduzindo: muita chuva de uma vez só! Isso aliado ao péssimo hábito que as pessoas têm de jogar lixo na rua, entupindo os bueiros, significa que possivelmente enfrentaremos os já tradicionais alagamentos e caos. Boa sorte!
 
Conheça o ES
Os números da campanha publicitária nacional lançada em dezembro pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) têm atingido marcas expressivas. Os vídeos na internet tiveram mais de 110 mil visualizações e foram acessados até em outros países, como Estados Unidos, Portugal, Reino Unido e Itália. Entre os estados que mais acessaram o hotsite “Descubra o Espírito Santo”, estão São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
 
Moda balneário
O tomara-que-caia foi eleito o biquíni queridinho da estação pelas capixabas em Guarapari. Reinaram as cores amarelo, laranja, neon, tons pastéis e a clássica combinação preto e branco. As estampas de lenço, frutas, animais e flores foram as mais vistas, além de franjas e metalizados. Na cabeça, óculos espelhados, coques altos e muita chapinha!
 
ÉRICA Miranda, Letícia Modenesi e Roberta Abreu
(Pepê)
 
Bicicletas e carros de aluguel
Em países europeus, o aluguel de bicicletas é altamente eficiente, com postos de retirada e entrega em diversos pontos das cidades, e na França o serviço está sendo ampliado para carros: em muitas ruas de Paris, é possível pegar um carro elétrico, pagar pelo tempo usado e devolver em outro ponto da cidade, sem burocracia – basta ter um cartão específico. Em Vitória, existe uma proposta para que a prefeitura empreste bicicletas sem custo, sendo que o serviço seria pago pela venda de espaços publicitários nas bicicletas e pontos de empréstimos. Boa!
 
Tolerância zero
Mesmo depois do endurecimento da Lei Seca, os casos de acidentes mostram que nem mesmo o aumento no valor da multa coibiu o comportamento de beber e dirigir. Para o advogado Ricardo Pessanha, as novas regras não são suficientes. “Se fosse adotada a tolerância zero, passaria a ser crime o simples fato de beber e dirigir, sem necessidade de provar tecnicamente a influência do álcool”, avalia.
 
ANIMAÇÃO é com eles! Valdecir Torezani e Geisiane
(Pepê)
 
Rodoshopping
A nova rodoviária de Guarapari, orçada em R$ 6,7 milhões, deve finalmente ficar pronta no dia 30 de agosto. Hoje não há rodoviária na Cidade-Saúde e os ônibus de viagem param nos terminais de suas respectivas empresas. O empreendimento está sendo construído em um terreno de 100 mil m2 que faz esquina com a BR 101 e a Avenida Jones dos Santos Neves. Batizada de “Rodoshopping”, terá complexo comercial.
 
Teleférico em pauta
A nova administração de Vila Velha quer voltar a discutir a implantação do esperado teleférico na Prainha, apostando em parcerias com a iniciativa privada. A proposta está baseada no teleférico recém-construído no Morro do Alemão, no Rio.
 
Artigo anteriorBabyliss no tapete vermelho
Próximo artigo18 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here