BEM simples. “Manda quem pode – e paga as contas –, obedece quem tem juízo”. Esta velha frase não se perde pelo tempo. Um tema com contornos até grosseiros, mas real, aqui no Brasil. E em dólar, nos Estados Unidos, e por aí afora. Bom dia.

 
 
JOSÉ Roberto Podestá, respeitável e estudioso médico de Vitória, vai festejar seus 60 anos dia 15 próximo em jantar com amigos mais chegados em sua residência, ao lado de filhos e da mulher Olívia.
 
 
PÉRICLES Gomes e o enólogo Stefano Agazzi apresentam em Vitória segunda-feira os vinhos italianos da família Tonino Lamborghini em almoço e jantar para imprensa e convidados.
 
 
SÉRGIO Rogerio de Castro e a mulher, Annamaria, desembarcam em Olinda semana que vem para o Carnaval. Vão ver de perto o desfile do Galo da Madrugada, no Recife. O filho Léo e a mulher, Patrícia, viajam para Los Angeles. Serginho e Giuliano, também filhos do casal, ainda não definiram onde será o pouso de Momo.
 
 
ESTÁ  nas telas o bloco de foliões da Sétima Arte neste fim de semana na Grande Vitória. Dois imperdíveis filmes: “Os Miseráveis” e “O Lado Bom da Vida”. Presenteie-se.
 
 
O JANEIRO foi em  Peracanga, em Guarapari. Brunella Bumachar, Jacqueline e Jutahy Magalhães, Geisha e Rita Sily de Assis, todos com seus filhos, zarpam agora  para o Carnaval em Cartagena, na Colômbia.
 
 
HOJE em Guarapari jantar festivo na residência de Elba do Carmo. Detalhes na terça-feira.
 
 
BOA notícia para quem curte caranguejo. A partir de hoje estão liberadas sua cata e comercialização. Durante o período de defeso, foram apreendidos mais de 600 só em Vitória!
 
 
A LEI seca não é doce, não. Bombom com licor dá prisão. Se comer um e for pego pela polícia, tchau! A Garoto, por exemplo, se tiver algum no seu grupo de produtos, poderá rever a receita ou avisar a clientela.
 
 
OS CHAPÉUS estão cada vez mais em alta. O modelo da vez tem abas bem largas, já exibidas por nomes de estilo como Anna Dello Russo e Rachel Zoe.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 02 de fevereiro
Próximo artigoColuna 03 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here