Eles nas redes sociais

 
“Fico um pouco triste quando perco um ônibus, não por mim e sim por ele, afinal eu posso pegar outro ônibus, mas ele não pode pegar outro eu”
@BrunoImpar
***
“No mundo de hoje, as pessoas exercitam o corpo e a mente mas se esquecem do coração, o controlador de todo o resto.”
@LucianaCouto
 
A FOTO que fala. O governador Renato Casagrande no Sambão do Povo em meio ao público
(Regina Rodrigues)
 
Folia na Ilha
 
Entra ano, sai ano e a semana de Carnaval na Ilha continua sem muitas opções para os turistas. O Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) está fechado para reforma e só reabre em março, assim como o Palácio Anchieta, fechado a partir de hoje para modernização da sua subestação.
***
Bancos estarão fechados segunda e terça, e supermercados ficam abertos todos os dias, inclusive domingo. No Shopping Vitória, lojas fechadas na segunda e na terça. Nos shoppings Praia da Costa e Mestre Álvaro, abertura facultativa das lojas das 15h às 21h. Já o Shopping Norte Sul fecha domingo e reabre na quarta, e o Shopping Jardins fecha segunda e terça.
***
Comer fora também não será uma boa escolha. Os principais restaurantes da capital estarão fechados e só reabrem na quinta. Já o Thale retorna quarta à noite.
 

EM JANTAR em Guarapari, Angela Mameri, a anfitriã Elba do Carmo, Lalinha Rozindo e Carmen Prates

 

 
Olho nos pneus
Quem vai pegar a estrada hoje deve redobrar os cuidados, pois a previsão do Climatempo é de chuva. Um grande risco é a aquaplanagem, deslizamento do carro causado por pneus carecas e alta velocidade. “Em caso de aquaplanagem, é importante retirar o pé do acelerador e não pisar bruscamente no freio”, orienta o especialista José Quadrelli.
 
Suco por vinho
O assunto vinho nas missas x Lei Seca, levantado pela coluna, gerou polêmica – e a preocupação é nacional. Seis paróquias da região de Maringá, no Paraná, passaram a utilizar suco de uva em vez de vinho para o rito da Eucaristia. De acordo com a Arquidiocese de Maringá, todas as 56 paróquias da região estão autorizadas a fazer a substituição. Aqui no Estado, em Domingos Martins, a Igreja Luterana já havia adotado o suco de uva em seus rituais há alguns anos. Boa!
ERIKA Zanon e Tarcísio Nardoto em show no Mais
(Pepê)
 

 

Disque no silêncio
Em plena temporada de som alto, bandas e blocos, o Disque-Silêncio de Cariacica está desativado! E nem adianta ligar para o Batalhão de Trânsito ou para a Polícia Militar, pois eles não possuem o tal medidor de som. Paciência!
 
Casa própria
Muitos namorados estão comprando imóveis na planta pensando no casamento futuro. Segundo o especialista em direito da família Sandro Campos, o ideal é que o imóvel comprado pelo casal antes do casamento ou de uma união estável fique no nome dos dois. “Se isto não for possível, deve ser feito um contrato por escritura pública, registrado no cartório, para evitar problemas em caso de separação. Se o valor pago por um deles for maior, isto também deve constar no documento”, orienta.
 
Dengue e zanga
Dengue não dá somente em periferia. Na Ilha do Boi, bairro nobre de Vitória, a piscina de uma residência próxima ao Hotel Senac está abandonada e sem limpeza, com os donos residindo no imóvel! “Eu peguei dengue e minha mulher também”, denuncia morador, que já acionou várias vezes o 156 – telefone de atendimento ao cidadão da Prefeitura de Vitória – e nada aconteceu. A coluna tentou várias vezes entrar em contato com o 156, mas o sistema estava inoperante.
 
 
Artigo anteriorDia Internacional da Mulher no Le Buffet Lounge
Próximo artigo08 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here