Bom dia!
O cumprimento da coluna aos aniversariantes da semana: Américo Buaiz Filho, Luiza Chieppe, Katherine Athié e Paulo Machado, hoje; Hélvia Abaurre, Moysés Nader, Ana Paula Barros Polese, Ríguel Chieppe, Christine Ribeiro Moulin e Simone Garcia, dia 11; Emilinho Nemer, Ana Paola Teixeira, Tarcila Coser Sacht e Anunciata Costa, 12; Polyana Prates Coelho e Poliana Coan Nass Proscholdt, 13; Pablo Pacheco, Marcelo Lourega e Renata Dario Guimarães, 14; Ilza Maranhão, Beto Scarton, Alexandre Nunes Theodoro e Cláudia Santos Neves, 15; Cláudia Scarton, Viviane Anselmé, William Carone Júnior, Sumaya El Aouar e Arthur Wernersbach, 16.

 
BIANCA Mirândola e Raisa Manski para embelezar o domingo
(Pepê)

 

PÉROLAS
 
“Vou me apresentar se ele (Neymar) decidir deixar o santuário da liga da selva da Amazônia.”
Barton, meia da seleção inglesa, provocando Neymar, ao saber que o craque brasileiro não o conhecia. Tudo bem que jogando no Brasil o Neymar não enfrenta tantos jogadores “estrelados”, mas o que foi falado foi racismo e desrespeito!
 
“Acho que o homem sempre tem culpa. Não vale nada mesmo.”
Do ator Alexandre Nero, em entrevista ao AT2.
 
“Ladrões estão fazendo a festa.”
Subtenente do Corpo de Bombeiros, assaltada em Vila Velha.
 
“A partir de 35 anos, o profissional não é tão atrativo para o mercado de trabalho.”
Maria Rita Sales, psicóloga e diretora de Recursos Humanos.
 
“O Brasil não vive uma crise e a inadimplência aqui é de cerca de 7%.”
Roberto Vertamatti, diretor de Economia da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), sobre o alto índice de atraso no pagamento das prestações de carro.
 
“A escola precisa ir além do quadro e giz com novas formas criativas de ensinar.”
Edebrande Cavalieri, especialista em Avaliação de Sistemas Educacionais.
 
CARNAVAL e cores têm tudo a ver! Uma produção chique e descontraída para cair na folia
(Fábio Bartelt)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Mulher não discute, apenas explica por que está certa”
Marcus Ramos
***
“A única coisa bonita nesses teus óculos espelhados é o meu reflexo nele. Beijos.”
@AlexCursino
***
“Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança.”
Luciana Almeida Almeida.
***
“Problemas das arenas Grêmio e Minas mostram que não bastam estádios modernos. É preciso gente capacitada para a gestão. E isso está em falta.”
@piperno
 
EM MEAÍPE, Renzo, Laura, Alyne e José Braz Neto
(Pepê)
 
 
 
Dança delivery I
Vergonha de dançar na frente de outros e falta de tempo para ir à academia estão levando capixabas a contratarem aulas particulares de dança. O professor Robson “Diretoria” atende em casa alunos entre 12 e 55 anos, que desejam aprender bolero, forró, tango e outros ritmos.
 
Dança delivery II
Aos 57 anos, Robson tem ainda uma empresa de persianas e faz consultoria em gastronomia. “A dança é um hobby para mim. Até na varanda você aprende a dançar, não é preciso um salão. Um mês já é o suficiente. Todo mundo quer dar um show na pista, faz bem para a saúde, postura e autoestima”, disse.
EDMILSON Varejão com a mulher Érica e a filha Aeileen, no Mais
(Pepê)
 
Pouso com emoção
Se testar o de Vitória, teremos um campeão! Nenhum barra o “campo de aviação” em Goiabeiras! Uma pesquisa feita pelo site PrivateFly.com entre fãs de viagens ao redor do mundo nomeou o Aeroporto Internacional da ilha de St Maarten, no Caribe, o aeroporto de pouso mais impressionante. O segundo lugar ficou com o aeroporto de Barra, na Escócia, seguido pelo de Los Angeles, nos Estados Unidos.
 
Vendo meu casamento
Ideia que surgiu nos Estados Unidos pode render por aqui. Quem cancelar seu casamento em cima da hora pode tentar vendê-lo no site da Bridal Brokerage. Por outro lado, quem estiver interessado em casar-se rapidamente pode comprar aquele que estava para ser o casamento de outro casal. Sem prejuízo, sem briga!
Vamos ler juntos?
Letra do samba da escola Mocidade Alegre, de São Paulo. A mistura assusta: “Amor, vem viajar na fantasia / E encontrar o poder da sedução / Se entregar à tentação / O fruto proibido provar e sentir o prazer / Sem culpa, sem medo, pecar / Beleza, riqueza no olhar / Emana a luz da razão / O caminho da redenção / E assim, o reino dos céus alcançar”. Alguém entendeu?
O CASAL Leonardo Lube e Denise em festa de axé
(Pepê)
 
 
 
Alimentos perigosos
O calor e o hábito de comer fora em viagens podem ser fatores de risco para a saúde. Segundo a nutricionista Nelaine Cardoso, é preciso evitar alimentos com alto teor de gordura, doces com cremes e recheios muito manipulados, como o frango desfiado. “As comidas preparadas com maionese têm mais chance de estragar e azedar, então, cuidado!”, disse. Comer fora às vezes azeda tudo!
 
Megaoperação nas estradas
Sancionada em junho de 2012, a chamada “lei do descanso”, que regulamenta a jornada de trabalho dos motoristas de carga, terá sua primeira megaoperação nas estradas. Mais da metade das transportadoras não está cumprindo a lei, devido ao custo 14% maior. Junte-se a isso o aumento do combustível, encarecendo o frete em até 50%. Setores econômicos que dependem do transporte serão atingidos, entre eles o agrícola, que pedirá em audiência federal a suspensão da lei. Carga pesada!
Make duradoura 
A dica e truque dos especialistas para a maquiagem de Carnaval continuar impecável por horas, seja no trio elétrico ou na avenida, é borrifar água termal ou um bom fixador de maquiagem. “Aplique o produto fazendo uma letra ‘X’ e, em seguida, um ‘T’ no rosto para distribuir a névoa uniformemente”, orienta um expert no assunto.
 

GILMA, Julia e Adjair Leite em noite de show
(Pepê)
 
Dobrando a dívida
Os dados são curiosos. Um estudo apontou, com base nos juros cobrados em dezembro, quanto tempo uma dívida demoraria para dobrar: cartão de crédito, 8 meses (juros de 192,94% ao ano); cheque especial, 9 meses (146,83% ao ano); empréstimo pessoal em financeiras, 10 meses (124% ao ano); empréstimo pessoal em comércio, 17 meses (61,22% ao ano); empréstimo pessoal em bancos, 24 meses (41,42% ao ano).
 
Bailinho em casa
O especialista em segurança e instrutor da Swat Marcos do Val faz um apelo aos pais: “Bloco de Carnaval não é lugar de família, nos dias de hoje. Deixe seus filhos em casa”. Então, a dica é reunir a parentada em casa mesmo. Contrate uma bandinha, enfeite a casa com confete, máscaras e serpentina, fantasie as crianças e bom Carnaval!
Bônus da energia
A redução de 18% na tarifa de energia elétrica passa a valer de forma integral a partir do próximo dia 25. O que vier antes disso será uma média do valor antigo e do novo. Resta saber se a indústria, o comércio e os prestadores de serviços também vão repassar tal redução para os consumidores, que neste caso pode chegar a 32%.
ALINE Fontana e Rodrigo Mota em Guarapari
(Pepê)
 
 
Biografia de Frei Betto
Frei Betto terá sua história contada em um livro, e um dos cenários é Vitória. Ele já conversa com seus biógrafos, Evanize Sydow e Américo Freire, e antecipou: “Para contar minha vida tem que ir a Cuba, onde morei de 1981 a 1991, a Belo Horizonte, onde nasci, a São Paulo, onde moro, e a Vitória, onde fiquei cinco anos vivendo numa favela”.
 
Figurinha fácil
Em entrevista polêmica para a jornalista Marília Gabriela, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus – Vitória em Cristo revelou que possui três apartamentos em comodato de construção em Vila Velha. Ele afirma que seu patrimônio está avaliado em R$ 4,5 milhões, e não em R$ 300 milhões, conforme a Forbes havia anunciado. Registrado, pastor!
G de gestante
Uma das grandes dificuldades das gestantes é encontrar roupas adequadas no comércio capixaba. Nas lojas de departamento, apenas uma arara é destinada às futuras mamães. Nas poucas lojas específicas para grávidas, o preço é elevadíssimo, quase o triplo do usual. O jeito é lançar mão de uma boa costureira…
EMAR Batalha curtindo o desfile das escolas de samba na Ilha
(Pepê)
 
 
Fim das ondas
Matéria no The New York Times decretou o fim do cabelo ondulado. Fios com ondas sensuais e textura de praia estarão em baixa nos próximos anos. O visual do momento é o cabelo curto e o corte da vez é abaixo do queixo, com camadas na parte frontal e uma franja. “É moda, mas o corte não cai bem em todas. É preciso avaliar o formato do rosto, comprimento do pescoço, o queixo…”, alertou o cabeleireiro Walace Menezes.
 
Gol de Romário
É do ex-craque de futebol e atual deputado federal Romário o projeto de lei que prevê a facilitação no processo de importação de material para pesquisa científica. Hoje a burocracia é tanta que um pesquisador pode ter de esperar até seis meses para que sua encomenda chegue.
 
Vício e alerta
Alguns consultórios médicos estão com diversos jovens que a cada dia mais estão viciados em celular e internet. Leitora da coluna relata que obrigou a filha a ficar 15 dias das férias sem internet e celular, para que a adolescente pudesse interagir com os primos na casa de praia, em Guarapari. Conclusão: a adolescente entrou em depressão e precisou ser medicada.
 
Rock
A banda inglesa The Cure fará duas apresentações no Brasil em abril. A primeira delas será no dia 4, no Rio de Janeiro. A outra será em São Paulo, no dia 6. Os ingressos já começaram a ser vendidos. Em mais de 35 anos de carreira, o Cure lançou 13 discos, sendo o mais recente “4:13 Dream”, de 2008. Entre seus principais sucessos estão clássicos do rock como “Boys Don’t Cry”, “Just Like Heaven”, “Close To Me” e “Friday I’m In Love”.
 
CÍCERO Ribeiro e Mayka Schneider no Sambão do Povo
(Regina Rodrigues)
 
 
 
Artigo anterior09 de fevereiro
Próximo artigoColuna 11 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here