O CARNAVAL passou, o verão acalmou um pouco, mas o ritmo de 2013 só começa mesmo – e devagar! – dia 19, e com mais velocidade no dia 26. Para valer mesmo, dia 5 de março! O Brasil é assim e nada de se estressar.

 
 
NO FREVO. Luzia Toledo curtiu o Carnaval de Recife, a convite do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e inclusive participou da abertura oficial da festança, na sexta-feira última, no Marco Zero, local tradicional da cidade.
 
 
DE PORTAS abertas a partir de amanhã, na Praia do Canto, na rua João da Cruz,  o primeiro Centro de Cultura e Excelência Cervejeira do Brasil. O Bierdorf terá sete ambientes diferentes, todos assinados pela designer de interiores Luisah Dantas e o arquiteto Ricardo Penedo.
 

FÁBIO e Simony Saleme, ela aniversária hoje. Parabéns
 
ESTE ano, pela primeira vez, o governo federal se fez presente no desfile das escolas de samba capixabas: três ministérios apoiaram o reinado de Momo através do governo do Estado: Saúde, Transportes e Cidades.
 
GOLPE. Recebi assinado – falso, claro! – pelo Banco do Brasil, onde não tenho conta corrente: “Informamos que sua conta vinculada deverá realizar um procedimento de segurança. Lembramos que os clientes que não concluírem a autenticação terão seus serviços suspensos”. Quem receber uma bomba dessa e abrir vai perder arquivos etc. e tal.

 

O GRÊMIO Atlético Estrelinha (GAE) completa 45 anos no próximo sábado e a festa de confraternização está marcada para o dia 7 de abril, às 9h, no Ifes, em Jucutuquara, com a presença de atletas, presidentes e diretores do clube.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de fevereiro
Próximo artigoPraga: 10 razões para conhecer
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here