Eles nas redes sociais

 
“Amizade se mede em ocasiões complicadas. E melindres mostram que o antes foi apenas interesses outros, sem amizade. Quem já não entrou numa dessa ainda vai entrar.”
Eumauricioprates
***
“Dica para os homens que fazem luzes no cabelo: Não façam luzes no cabelo”
Priscila Mmhc
***
“Agora vem aqueles dias chatos entre o Carnaval e o Ano Novo, né :/”
@joaomarcio
 

CORES primárias virão com tudo no inverno, em produções monocromáticas, como o azul total de Mariana Coldebella

 

 
Política das bolsas I
Repercutindo nota sobre as chamadas “bolsas” do governo federal, o consultor Guilherme Machado acredita que uma política pública eficiente é aquela capaz de transformar de forma efetiva a vida da população, oferecendo condições reais para que a própria pessoa seja a protagonista da sua história. “O governo deveria criar oportunidade para capacitar os brasileiros, e não para sustentá-los”, avalia.
 
Política das bolsas II
Para o economista Clóvis Vieira, o governo federal continua recorrendo a expedientes não convencionais para segurar a inflação. “Mesmo se considerarmos algum impacto inflacionário da medida, ela seria relevante por incluir milhões de pessoas ao consumo básico. A questão é averiguar se desestimula a busca por emprego formal e qualificação profissional”, questiona.

MOYSÉS Nader na comemoração de seu aniversário, em Guarapari, com Belisa, Gracinha e Stephanie

 

Ah, o Luxa…
O técnico Wanderley Luxemburgo sempre nos brinda com ótimas pérolas, como essas ditas quinta-feira última, quando seus comandados do Grêmio perderam para o time chileno Huachipato por 2 a 1, pela Libertadores, na Arena Grêmio, inaugurada este mês: “O gramado está prejudicando a equipe” (mas o outro time não estava jogando no mesmíssimo campo?); e “O time não jogou como tinha que jogar”. Então, tá!
 
ES X RJ
“Iriri é o lugar mais caro do Brasil para se alugar casa para temporada”, reclamou leitora. Após uma pesquisa, ela diz ter desistido de passar o Carnaval no balneário capixaba. “Uma casa simples estava custando R$ 7 mil para cinco dias. Já em Búzios, no Rio de Janeiro, uma mansão com quatro suítes, piscina, churrasqueira e outras regalias saiu por R$ 6 mil, no mesmo período”, contou.
EDUARDO e Cristiane Silveira em Meaípe
(Pepê)
 

 

Mudanças
Vários são os locais de fácil mudança, além de punição aos faltosos, para que o absurdo trânsito de Vitória e Vila Velha possa fluir de forma menos estressante. Exemplo em Vitória: a passagem de veículos pela rua José Teixeira, na Praia do Canto, a partir do engarrafamento em frente ao Centro da Praia, atravessando a Reta da Penha até a avenida Rio Branco. Sugestão: acabar com estacionamento neste ponto do lado direito, mantendo apenas o do centro de compras.
 
Traição genética
Polêmica. Acaba de chegar às livrarias o livro “A Química do Amor”, que trata da infidelidade nos relacionamentos. Segundo o autor, o neurocientista Larry Young, a monogamia sexual não é uma determinação biológica para homens e mulheres. “Mesmo nas muitas pessoas que conseguem ser fiéis por toda a vida, seus cérebros continuam mandando comandos eventuais para que traiam”, afirmou.
 
Visitando o centro
Mais de 50 mil pessoas, entre elas mil estrangeiros, visitaram os patrimônios do Centro Histórico de Vitória, ano passado. Em 2011, foram 33,5 mil visitantes. Fazem parte do roteiro as igrejas Nossa Senhora do Rosário e São Gonçalo, os Conventos do Carmo e São Francisco, o Teatro Carlos Gomes, a Catedral e a Capela de Santa Luzia.
 
Poda já
Algumas ruas de Jardim Camburi, como Alice Bumachar e João de Oliveira Soares, precisam com urgência de uma boa poda nas árvores. Em alguns casos as árvores estão acabando com a claridade das ruas, facilitando a vida dos larápios.
 
 
 
 
 
 
Artigo anteriorCopa das Confederações: venda de ingressos recomeça nesta sexta-feira
Próximo artigo16 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here