Eles nas redes sociais

 
“Vocês que são brasileiros e torcem para outras seleções são ridículos”
@carollaporte
***
“O primeiro passo para o verdadeiro encontro é estar em contato consigo mesmo. O segundo é conhecer o outro.”
Tania Cristina Cruz
 
E SEGUE o verão! Mirelly Gomes e Lorena Maia na Bacutia
(Pepê)
 
 
Mobilidade urbana
 
Recentemente a coluna apontou alguns pontos de entrave no trânsito, como o estacionamento na rua José Teixeira, na Praia do Canto, em frente ao Centro da Praia, e sugerimos também aos prefeitos que girem de carro pelas duas cidades em horário de pico.
***
A Prefeitura de Vitória diz que a frota de veículos vem aumentando 10% ao ano e acabar com estacionamento não é garantia de fluidez. Para a via citada está programado o estacionamento rotativo. Para melhorar a fluidez, vai investir em ciclovias, na integração do transporte público a vários modais e nos semáforos inteligentes, entre outras ações.
***
Já o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, afirma que circula diariamente pelas ruas e avenidas da cidade. “Reconheço que precisamos melhorar a mobilidade. Encontrei uma cidade extremamente desorganizada, mas já temos projetos de melhorias, como a Central de Inteligência e Trânsito da Guarda Municipal, que monitora o fluxo de veículos”, disse.
 
IGOR Arantes e Italla Monti em show em Meaípe
(Pepê)
 
 
A vez das cidades
Depois da febre dos nomes de pessoas em latas de refrigerante, a próxima moda nas redes sociais promete ser as latas e garrafas com nomes de destinos turísticos – são 100 ao todo, entre nacionais e internacionais, como Vitória – que bom que começamos a entrar nesse eixo turístico e econômico! – além de Rio de Janeiro, São Paulo, Londres e Dubai. A lista inclui ainda cidades como Milagres, Torres, Maraú e Jalapão.
 
Nada convidativos
Os bancos de concreto instalados na rua de pedestres no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, ficam superaquecidos em um dia de sol e calor, e ninguém ousa se sentar neles. A sugestão da coluna é cobri-los com uma camada de madeira, para que deixem a região mais agradável aos usuários e aos olhos.
CILEIDE e Evandro Duccini em aniversário na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
Além da moqueca
Enquanto alguns veículos tentam rebaixar a gastronomia capixaba – como o caso da Revista Gula, mostrado ontem pela coluna –, outros dão chance à nossa culinária. O programa Brasil no Prato, do canal Bem Simples, veicula matéria feita com o músico capixaba Fábio Carvalho, com uma receita que leva cachaça capixaba, polenta, galinha caipira e quiabo. Tudo feito na panela de barro!
 
Face de vampiro
O que as celebridades não fazem em nome da beleza?! A nova mania em Hollywood é o Vampire FaceLift (lifting facial de vampiro), que mistura preenchimento com sangue do próprio paciente, prometendo suavizar rugas faciais. “O procedimento ainda não é feito no Brasil. Não há comprovação científica”, comentou a dermatologista Karina Mazzini.
 
Artesanato capixaba
Da terrinha. A artesã Valdete Reis está expondo seu trabalho em Paris, na França, e em Frankfurt, na Alemanha. As peças, confeccionadas com fibra de bananeira e palha de café, como jarros, mandalas e outros itens decorativos, estão chamando a atenção dos europeus. Aliás, os gringos parecem valorizar mais o artesanato nacional do que os próprios brasileiros!
 
Crimes virtuais
Indicadores da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos apontam um crescimento de 264,5%, entre 2011 e 2012, no número de denúncias de crimes praticados no Facebook. Conteúdo sobre racismo era maioria, seguido por mensagens com pornografia infantil, apologia e incitação a crimes contra a vida. No ano passado, o Facebook ficou em segundo lugar, dentre as principais redes sociais, no ranking de denúncias recebidas no Brasil, só perdendo para o Orkut. Contudo, a tendência é de que ele assuma a “liderança” este ano.
 
Detector no Recreio
Após a publicação do alerta de que é raro ver um estabelecimento de Vitória respeitar uma lei municipal que obriga locais como shoppings e casas de shows a terem detector de metal na entrada, Walter Paganoto, do Recreio dos Olhos, lembra que o local faz uso rigoroso desse equipamento desde meados dos anos 90. Boa!
 
Artigo anteriorIRPF 2013: entrega da declaração começa em 1º de março
Próximo artigo20 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here