ZIRIGUIDUM é o apelido que os baianos deram à virose pós-Carnaval, que tem como sintoma a queda da resistência imunológica causada por pouco sono e alimentação inadequada, que todo ano lota os postos de saúde até o final de março. Haja atestado!
 
 
O NINE, um clube de bonitas mulheres capixabas que se reúne em jantar mensal para, além de cardápio especial, colocar as conversas – e são muitas! – em dia, abre 2013 hoje, num encontro que vai varar a madrugada em restaurante na Aleixo Neto. Na ampla mesa estarão Cláudia Colodetti, Denise Magevski, Fabíola Jabour, Fernanda Prates, Flávia Cola, Helen Júdice, Noêmia Quitiba, Rita Bumachar, Simone Marconi e Vanessa Endringer.
 
 
O PASTOR João Brito, líder religioso da Igreja Batista de Vitória, um homem de fé, de Deus e de família, sofreu um baque na saúde enquanto visitava seu filho, em Macaé, Rio de Janeiro, mas as notícias são boas: ele já saiu da UTI e se recupera no quarto. E graças a Deus!
 
 
UM ALMOÇO com a mulher, Leda Delmaestro, e a filha, Antônia, vai marcar a comemoração do aniversário de Antônio Carlos Ferreira, segunda-feira.
 
 
O ESCRITOR Evandro Telles lança hoje o livro “Naturismo – Um Estilo de Vida Transformador”, às 19h, durante a 2ª Edição do Café com Letras, no Shopping Norte Sul, em Vitória.
 
 
JULIANA Dadalto e Henry Moulin provaram e aprovaram o cardápio e o atendimento do Bierdorf, o mais novo point do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto.
 
 
CESAR Saade recebe hoje, a partir das 10h, na Maison Libanesa, seu novo espaço na Aleixo Neto.
 
 
A UFES sedia no próximo dia 25 o Seminário Setorial do Plano Estadual de Cultura, que avança para mais uma importante etapa na sua elaboração.
 
 
 
NÃO apenas estacionamentos de supermercados, bancos e shoppings são alvos de bandidos. Esta semana, um estudante teve seu carro roubado no estacionamento de uma faculdade, em Vila Velha. E olha que o local é movimentado e fica ao lado do Fórum do município!
 
O PALCO do Teatro Carlos Gomes, em Vitória, recebe sábado, às 20h30, e domingo, às 19h, a peça paulista “Órfãos”. O premiado espetáculo é uma montagem do texto do dramaturgo britânico Dennis Kelly, escrito em 2009.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de fevereiro
Próximo artigoPenne à mediterrâneo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here