E AGORA, o que virá? Era o que faltava para o Espírito Santo. Meteoro zanzando nos céus.
 
 
JOÃO Carlos Pedroza, superintendente da Rede Tribuna, esteve esta semana em Vitória após férias com a família, Roberta e filhos, no verão do Recife e no exterior, em Vail, no Colorado. O local reúne quatro montanhas de esqui – Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone –, que juntas foram a maior área de esqui dos Estados Unidos, com 70 milhões de metros quadrados.
 
 
EMAR Batalha colocou sua criatividade em Nova Iorque. A revista Elle norte-americana, edição já de março, mostra em destaque duas peças da designer capixaba.
 
 
DULCE e Peti Siqueira tiveram uma semana de Rio de Janeiro após o Carnaval. Segunda-feira última, ele comemorou seu aniversário em jantar com a família.
 
 
CAMILO Cola Filho tem Manaus, além de São Paulo, como bases  de seus negócios, leia-se, respectivamente, uma montadora de motos – os principais componentes vêm da China – e o Grupo Itapemirim.
 
 
ALOÍZIO Faria de Souza, presidente do CRM-ES, tem Angra dos Reis como seu novo ponto de relax com a família, numa residência à beira-mar que estreou neste verão.
 
ANA Paula Castro está em São Paulo desenhando as estampas da nova coleção de Sinésia Karol, para lançamento em maio para o verão norte-americano. “Estou finalizando a escolha das estampas e feliz com este novo desafio, que este ano está muito além das expectativas”, disse-nos.
 
CLÁUDIA Matarazzo vem a Vitória no dia 14 de março para lançar seu livro “Gafes no Palácio”, com uma palestra sobre os micos e saias-justas nos bastidores do poder, às 19h30, no auditório do Palácio do Café. Confirmamos presença.
 
 
PARA CAPACITAR os funcionários para lidar com situações de risco, o Vitória Apart Hospital realiza hoje seu primeiro simulado de abandono de área. Com a participação de 23 setores administrativos, a ação contará com exercícios práticos dentro de uma possibilidade real de incêndios e pane.
 
 
ANÚNCIO de gosto duvidoso de creme para queimar gordura, veiculado na TV fechada, criou uma nova expressão para barriga chapada: “ventre plano”. Hein?!
 
 
A FEDERAÇÃO da Agricultura do Espírito Santo (Faes) se reúne na próxima segunda-feira, às 8h30, para discutir assuntos como o crédito rural.
 
 
A PERCEPÇÃO é de baixa significativa no comércio. Nos shoppings, o movimento já é fraco. Tudo por conta das compras acumuladas de final de ano, viagens, férias, Carnaval, taxas, impostos, contas e mais contas…

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de fevereiro
Próximo artigoRihanna lança nova coleção de maquiagem da M.A.C
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here