UMA em cada cinco pessoas envolvidas em acidentes de trânsito está alcoolizada neste Brasil. O dado está no mais recente relatório do Ministério da Saúde e foi citado, inclusive, pelo ministro Alexandre Padilha, que participou, sábado, da inauguração do Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. E ele conhece o calor capixaba – vestia um modelo bem esportivo, com camisa por fora da calça.
 
 
AS PÁGINAS amarelas da Veja com Karl Lagerfeld, um dos principais estilistas da atualidade, está imperdível. Aos 79 anos, ele desenha 14 coleções por ano, entre sua marca própria, Chanel e Fendi, além de visual de hotéis, relógios, móveis e interiores de carros. Em suas refeições, nada de açúcar há 12 anos, mas come bem: tem dois chefs exclusivos em sua casa. E ligou sua metralhadora giratória: “Na moda, há que ser oportunista”.
 
 
O VICE-governador do Estado, Givaldo Vieira, e sua mulher, Andressa, estão “grávidos” do segundo filho.
 
O SINDIROCHAS, o Centro Tecnológico do Mármore e Granito e a Milanez e Milaneze convidam para a visita oficial à 35ª Feira Internacional do Mármore e Granito, hoje, às 17h, no Carapina Centro de Eventos. A feira segue até 1º de março.
 
 
MARCOS Wyatt está atuando como mestre de cerimônia em eventos do Governo do Estado. Merecido.
 
 
O HUMORISTA Rogério Vilela abre o calendário de eventos do Comédia na Estrada, com a peça “O Último dos Canibais”, nos dias 2 e 3 de março, no Teatro do Sesc de São Mateus e no Teatro Marista, em Vila Velha, respectivamente.
 
 
PARA quem já está triste com o fim do descanso, o próximo feriadão não está muito longe. A Sexta-feira da Paixão será no dia 29 de março!
 
 
MICHAEL BUBLÉ está de disco novo. “To Be Loved” será lançado no dia 16 de abril e contará com músicas novas, grandes clássicos – como “To Love Somebody”, dos Bee Gees – e um dueto com a atriz Reese Witherspoon em “Something Stupid”. Nas palavras do próprio Bublé, este álbum está “impregnado de felicidade, diversão, amor e de todas as coisas que eu mais amo”.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de fevereiro
Próximo artigoLançamento
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here