PERIGO!!! Fácil e preocupante no Facebook – basta pesquisar para confirmar: muitas crianças estão usando a rede social com idade adulterada, já que menores de 13 anos são proibidos pela empresa de Mark Zuckerberg. Alguns não colocam suas imagens, mas a idade abaixo do permitido fica explícita quando se vê quem são os amigos: crianças usando suas próprias fotos. Resumo: um perigo não vigiado por muitos pais. E visto por muito maluco que vive atrás de novas vítimas. Alerta dado!
 
 
MARÍLIA Coser recebeu a amiga Kafa Saadi Junger para almoço terça-feira passada, em Pedra Azul, na sua magnífica fazenda “Maravilia”.
 
 
BETH Kfuri comemora a reta final de recuperação do acidente que afetou seu pulso direito. E segue no dia a dia encarando a BR-101 Norte – é secretária de Comunicação da Prefeitura da Serra.
 
 
O QUINTA Cult de hoje, no Shopping Mestre Álvaro, na Serra, vai homenagear o poeta Castro Alves. Na ocasião, o cineasta Luiz Tadeu Teixeira receberá uma comenda pela sua contribuição artística.
 
 
MARIELLE Vasconcellos, que hoje reside em São Paulo, esteve recentemente em Belo Horizonte como hóspede do empresário do ramo de calçados Leonardo Rachid e família.
 
PASSAR uma semana no Rio é bem mais caro do que o mesmo período em Nova Iorque. E quem retornou ontem de Manhattan foi Márcia Bumachar.
 
 
ELA é uma chef de mãos cheias. Maria Emília Saade recebeu amigas quarta-feira para almoço em seu apartamento aqui na Ilha.
 
 
EM BUENOS Aires, bares e restaurantes estão dando descontos e vantagens para quem chega de bicicleta! Nos bairros Palermo e Vicente López, alguns locais oferecem descontos de 15% a 20% para os clientes que vão para a balada pedalando. Boa! Lá! Aqui, como sugere um amigo leitor, o problema é a segurança para quem pedala e para a bicicleta, que poderá ser roubada!
 
 
UFA é o nome do novo modelo de mictório público, inaugurado na Central do Brasil, no Rio, que promete não ter cheiro, não utilizar água e ser à prova de vandalismo. O significado da sigla: Unidade Fornecedora de Alívio.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de fevereiro
Próximo artigoDieta mediterrânea reduz em 30% risco cardiovascular
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here