Eles nas redes sociais
 
“Linguistas apontam que expressão ‘cair a ficha’ em breve deverá ser substituída por ‘Neymar a ficha’.”
@jornalsacarolha
***
“Mulheres são muito fáceis de entender, é só partir do princípio que metade dos sentimentos delas é dúvida sobre a outra metade”
@mimixkiddo
 
FLÁVIA Saade, Sandra Fonseca e Emanuelle Rabelo em almoço na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Beleza I
É informação! Quer  comprar um paraíso à beira-mar, com dois quilômetros de praia isolada numa área de 500 mil metros quadrados, com uma pousada em meio a um anel de vegetação nativa? A Pousada dos Cocais, na Praia do Sauê, em Aracruz, é propriedade da família Bitti, que sinalizou estar recebendo propostas. Atualmente, quem está à frente do negócio é Kátia, filha de Primo e Maridéa, que têm outros dois filhos – Bebel e monge Daiju.
 
Beleza II
“Não estamos vendendo, mas claro, se uma oferta interessante aparecer, vamos avaliar. Tenho outros planos de vida e a pousada nos exige muito”, disse-nos Kátia. Estivemos lá várias vezes e a natureza exagerou na beleza do lugar. O mundo é um moinho e às vezes somos mesmo obrigados a cuidar mais de nós. Sucesso é o que desejamos aos Bitti!
VIVILY Silveira e Juliana Braz em palestra de moda na Ilha
(Thuanny Louzada)
 
 
 
Aeroporto em números
Os números do nosso “campo de aviação” impressionam. O “Aeroporto” de Vitória opera com uma média de 110 pousos e decolagens por dia, segundo a Infraero. São 10 mil passageiros diariamente e 300 mil mensalmente – muito mais do que aquele pequeno espaço comporta! Só no ano de 2012, o órgão registrou 3,6 milhões de pessoas embarcadas e desembarcadas no terminal capixaba. Para 2013, a previsão é ainda maior: 4 milhões de passageiros!
Mutirão no mangue
Aproveitando a maré baixa, a primeira limpeza do ano na Baía de Vitória vai ser realizada amanhã e sexta. A novidade é que o mutirão vai incluir as áreas de manguezais. Resíduos sólidos, entulhos e focos de transmissores de doenças devem ser eliminados. “A mobilização pretende ainda sensibilizar a comunidade para o problema causado pelo depósito irregular de resíduos sólidos”, disse o secretário de Serviços de Vitória, Alex Mariano.

TEÓFILO e Daniela Baptista em tarde de comemoração de aniversário na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
 
 
Domésticas
Existem 7,2 milhões de empregadas domésticas no Brasil – é o maior número registrado no mundo. Os dados foram divulgados pela Organização Internacional do Trabalho. O problema é que muitas ainda trabalham sem registro profissional – menos de 30% delas têm carteira assinada. Em 2011, as domésticas brasileiras tinham uma renda de 41% dos salários médios, mas tiveram um aumento de salários de 55%, entre 2003 e 2011.
 
Contra a gripe
A campanha nacional de imunização contra a gripe será entre os dias 15 e 26 de abril. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a novidade deste ano é a inclusão de dois novos grupos: pacientes com doenças crônicas não transmissíveis e mães até quatro semanas após o parto. Além deles, a campanha também abrangerá, como de costume, idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a 2 anos, gestantes, profissionais de saúde e população indígena.
 
Tecnologia criativa
As tecnologias geraram um novo processo criativo, segundo o artista plástico Clóvis Aquino. Para ele, a sensação tátil do papel e do lápis nunca será superada, mas é inútil tentar estimular a criatividade com os caminhos antigos. “Com as novas tecnologias, a vantagem é a interatividade e a sustentabilidade, pois gasta-se menos tinta e papel. O lado negativo é a perda da materialidade da criação”, avalia.
 
Artigo anteriorVisite Dubai
Próximo artigo06 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here