Eles nas redes sociais
 
“Gente que passa bronzeador e acha que vai mudar de cor no sol igual as lentes transition”
@LipeBasilio
***
“Caminho lá todo dia e quero a praça de volta, tem até cerca na rua. Absurdo!”
Paulo Ruy Valin Carnelli sobre evento que será realizado amanhã na Praça do Papa
 
O CHARME de Melyssa Viana
(Thuanny Louzada)
 
 
Alerta na van I
Atenta leitora, Genira Lopes fez relato de gelar a espinha. “Na saída de uma escola em Jardim Camburi, uma menina de 3 anos sozinha na calçada chamou a atenção de algumas mães. Uma delas perguntou pelos pais da criança e a pegou no colo. Outra senhora veio na direção da menina e disse que ela havia saído de uma van escolar e percebeu que ninguém a acompanhava”, contou.
 
Alerta na van II
E seguiu o relato: “As mulheres localizaram o motorista. Ele disse ter deixado a garotinha no veículo aos cuidados de sua auxiliar, que não percebeu a escapulida pois estava conversando”, contou. Dá para confiar?

ANA Paula Castro, Maria Sanz e Simone Monteiro, designers capixabas que mostraram suas criações na 23ª Paralela Gift, no Museu Brasileiro da Escultura, São Paulo

 

Espécies ameaçadas
Uma reserva legal com 1,5 mil hectares de Mata Atlântica é abrigo para 11 espécies ameaçadas de extinção e mais de 760 exemplares da fauna e da flora brasileiras. Comprada em 1939 pela Usina Paineiras, e desde então mantida intacta, a Mata do Ouvidor pode ser facilmente identificada às margens da rodovia da Safra, em Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com o Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, lá vivem animais raros como rabo-amarelo, querequeté, preguiça-de-coleira e o macaco guigó.
 
Teletrabalho
O trabalho à distância chegou ao setor público! Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) agora têm a opção de trabalhar a partir de casa, por meio de recursos como internet e telefone. A possibilidade se deve à regulamentação do teletrabalho. Segundo o órgão, o limite máximo de funcionários públicos nessa modalidade em cada unidade ficou estipulado em 30%.

MAURO Melo, Renan e Roner Chieppe na posse dos superintendentes da Viação Águia Branca

 

Caminho mais viável
O Espírito Santo dançou mesmo nos lances dos royalties do petróleo e do Fundap, e a apreensão de algumas prefeituras e áreas do governo do Estado é visível. Uma alternativa para cobrir esses rombos – e com sobra! – é priorizar nossa maior indústria potencial, o turismo! Quando estiver bem estruturado, ele poderá recompor o que as administrações estão perdendo. Mas como turismo não brota do mar, os prefeitos terão de ter competência e criatividade para virar o jogo. Quem não arregaçar as mangas, vai dançar sem a grana fácil do petróleo.
 
Ônibus e táxis
A Lei Seca não é só para veículos de passeio. Serve também para motoristas de ônibus e táxis! Segundo o tenente-coronel Walace Brandão, do Batalhão de Trânsito, esses profissionais só são submetidos ao bafômetro quando há denúncias ou acidentes. “Cabe às empresas a fiscalização da conduta dos motoristas no expediente”, disse. Registrado.
 
Retrato da segurança
O Ministério da Justiça traz uma série de pesquisas na área de segurança pública em todo o País. Anotem os dados do  nosso Estado:  24 unidades da Polícia Militar e 7.917 policiais, sendo 6.977 homens e 940 mulheres. Desses, 1.911 possuem entre 41 e 45 anos. Nosso efetivo é de apenas um policial para cada 448 habitantes. Outro gargalo está no número de armas de fogo: 0,65 colete e 0,80 arma de fogo por policial!
 
Refrigerante caseiro
Saudável e rico em fibras, os refrigerantes caseiros estão ganhando o paladar – e a saúde! – dos capixabas. Mania na Europa, as versões artesanais feitas no liquidificador levam frutas, água com gás e especiarias, como o gengibre. Uma boa alternativa para os viciados na bebida industrializada, que é rica em açúcares, conservantes e sódio.
 
Fazendeiro do ar
A exposição “Rubem Braga – O Fazendeiro do Ar”, que estreia dia 19 próximo, no Palácio Anchieta, será dividida em módulos: Capital Secreta do Mundo, Retratos, Redação, Guerra, Passarinhos, Musa e Cobertura, que abordarão sua infância em Cachoeiro; o dia a dia em jornais como redator, repórter político e também de artes plásticas; sua ação como correspondente de Guerra na Itália; sua paixão por passarinhos; as mulheres; e sua cobertura em Ipanema, no Rio.
 
 
Artigo anteriorFacebook apresenta novo feed de notícias
Próximo artigo09 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here