10/03/13

 
Empresário de sucesso no ES, a história desse baiano que chegou ao estado em 1962, está ligada à empresa Maely  que contribuiu muito para o crescimento do mercado capixaba de comunicação visual.O empresário Maely Coelho  deu início a sua trajetória a confecção de faixas e pinturas de fachadas de estabelecimentos comerciais. Passadas décadas, a Maely, uma empresa familiar, profissionalizada e antenada com as demandas do mercado, produz hoje painéis, banners, back lights, front lights, faixas, outdoors – seu carro-chefe, mídias aeroportuárias, bancas de revistas e outras mídias, com tecnologia de ponta e idéias pioneiras, além da produção de outdoors especiais. Nesta entrevista, Maely  conta um pouco sobre  sua  empresa e sua história. Confira: 
 
 
 A empresa Maely contribuiu muito para o crescimento do mercado capixaba de comunicação visual, conte-nos uma pouco da história da empresa. Quando e como começou? Quando surgiu seu interesse pelo setor?  
Sou baiano de Vitória da Conquista, mas foi no Espírito Santo em 1962, que junto com meus pais e 10 irmãos viemos em busca de novas frentes de trabalho. Foi em Pinheiros, norte do estado que conheci minha esposa  Maria da Penha.  Tenho  3 filhos Maely Filho, Helber e Vinícius. Comecei a Maely Arte e Publicidades no dia 20 de outubro de 1968 aqui em Vitória, isto é, agora em outubro completamos 45 anos de existência. Quanto ao  meu interesse, um pouco foi intuição e a outra parte foi por necessidade mesmo.
 
 
 
Hoje qual o produto de mídia visual mais interessa ao cliente? Qual é a maior procura?
A mídia exterior, ela é bem similar uma da outra, os interesses são basicamente os mesmos, porque para cada tipo de peça tem o segmento ideal, enquanto o outdoor deixa seu produto ou marca estampado numa réplica gigante. O busdoor, apesar de um formato menor, o ônibus fica passeando carregando essa informação pela cidade a fora.
 
 
Os outdoors continuam  tendo destaque como uma peça publicitária importante? Quais os locais mais disputados pelos clientes para a instalação? 
Tanto o outdoor como qualquer outra mídia exterior continuam sempre muito importantes, pois enquanto existirem pessoas andando pela cidade, haverá mídia exterior e com o mesmo peso da importância que tem hoje. Quanto ao local mais disputado, vai depender qual o público e classe social que queiram atingir.
 
 
Como escolher a mídia certa para cada tipo de ação e cliente? Vocês orientam ou deixam por conta da agência de publicidade?
As agências já têm uma compreensão bem melhor nos dias de hoje sobre mídia exterior, a necessidade de escolherem a mídia externa para algumas campanhas,  elas já entenderam que, esse é um veículo que é muito mais pra ver do que pra ler, e aí tanto a criação quanto na programação tem haver com o que vai ser anunciado.
 
 
O senhor já foi presidente da Espírito Santo Convention & Visitors Bureau. Com base nessa experiência, como percebe o turismo hoje no Estado?
Nosso turismo já cresceu bem, mas falta muito, mas muito mesmo, pra chegar onde nosso estado tem condições de chegar. Vejamos, temos vocação para explorar o turismo em todos os níveis. Eventos, negócios, lazer, náutico, de aventura, religioso e tantos outros mais, mas, em compensação nos faltam alguns itens importantes para acelerar o desenvolvimento nessa área. Exemplo, equipamentos como um Centro de Convenções onde podemos realizar grandes eventos, aeroporto com pista, pátio e terminal mais digno, a duplicação das BR’s 101 e 262, pois 62% dos turistas chegam via terrestre e divulgação. Esses são pontos fundamentais para o desenvolvimento do nosso turismo
 
 
O turismo de negócio no ES teve um crescimento, porém o de lazer não acompanha? Eles não deveria andar juntos?
Pois é, o profissional que vem fazer negócio também necessita e quer conhecer a boa gastronomia e o que de lazer o Estado tem. Excluindo São Paulo, o Espírito Santo é o estado brasileiro com maior vocação para desenvolver o turismo de negócios e eventos. Primeiro pela localização, a mesma distância para o Rio Grande do Sul e para o Ceará, estamos no meio. Nossas grandes plantas industriais, isso nos ajuda atrair ainda mais o  turista corporativo, e, além do mais, nossas belezas naturais, Vitória é muito bonita, agradável e limpa, é essa junção de itens que o turista procura.
 
 
 
Agora um bate-bola sobre o que gosta no dia a dia….
 
  
Faz atividade física? Qual?
De segunda a sexta, se estou em Vitória, faço academia todos os dias.
 
 
Uma música?
 Gita de Raul Seixas
 
 
Uma viagem inesquecivél e um lugar que ainda deseja conhecer?
Inesquecível Sul da França e me faltam as Ilhas Gregas
 
 
Mar ou Montanha?
Os dois
 
 
Um Refúgio?
 Minha casa
 
 
Um livro?
A biografia de Roberto Marinho
 
 
Um filme?
O Corcunda de Notre Dame
 
 
Um restaurante?
Alguns da Pedra Azul
 
 
Uma comida?
Nossa Moqueca Capixaba
 
 
Deus?
É o único que uso a expressão “Adoro”.
 
 
Família?
É a base, o porto seguro e a razão da felicidade de viver e trabalhar mais.
 
 
Uma frase que é seu lema de vida?
Trabalho como se fosse viver eternamente, mas vivo como se fosse morrer amanhã.
 
 
 
 

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