11/03/13

 

Os smartphones devem chegar a 70% de todos os celulares utilizados na América Latina em 2018, segundo o relatório de mobilidade da Ericsson. A empresa não segmenta dados por país, mas assegura que o Brasil responde a 40% da telecomunicação latina, seja em número de assinantes ou em receita.
No mundo, o número de celulares inteligentes triplicará em cinco anos, saltando de 1,1 bilhão para 3,3 bilhões de aparelhos, conforme o relatório.
 
Atualmente, os smartphones são apenas 20% dos telefones no mundo, mesmo índice da América Latina. A consequência da explosão de smartphones será um enorme aumento no tráfego de dados em 12 vezes. Em 2012, já dobrou.
 
A quantidade de aparelhos como iPad e Kindle, no entanto, será menor que a de smartphones, segundo a Ericsson. Em 2012, consumo médio de smartpohones é de 0,5 GB (Gigabytes) por mês e o de tablets, 0,6 GB.
Para acompanhar ou mesmo atender o crescente consumo, as empresas de telecomunicações terão que investir cada vez mais em infraestrutura de rede. São equipamentos como fibra ótica.
"
 
O Brasil prepara um programa para incentivar as empresas de telecomunicações a expandir seus investimentos em infraestrutura. Para o governo, serão necessários R$ 100 bilhões nos próximos dez anos para substituir a malha de fios de cobre por cabos de fibra ótica. Isso permitirá a expansão da banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here