Eles nas redes sociais
 
“Estou convivendo diariamente com uma pessoa cega. A cada dia que passa, percebo que sou eu quem não enxerga!”
@dfelliphe
***
“O meu maior desafio todos os dias é saber a hora de calar e a hora de falar.”
@lilianebrunoro
 
BELAS e charmosas. Bruna e Maira Sponfeldner, Christine e Danielle Ribeiro, Renata França e Fernanda Serrão, as responsáveis pelo belo desfile em nosso almoço do Dia da Mulher no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
 
O Café Literário Sesc começa a temporada 2013 fazendo homenagens ao centenário de Rubem Braga, às 19h, na Biblioteca Pública Estadual, em Vitória, com o escritor José Castello.
***
O dia também será de lançamentos da moda outono-inverno na Ilha. Maria Helena Pacheco recebe em seu espaço na Aleixo Neto, durante todo o dia, para mostrar as novidades da estação mais amena.
***
Fernanda Serrão mostra o que vai fazer a cabeça das mulheres nos quesitos sapatos e bolsas, a partir das 14h, na Praia do Canto.
***
Um pocket desfile às 19h, na Chapot Presvot, marca a inauguração da VB4U, com coquetel de Cláudia Moulin.
***
Renata França convida para coquetel de lançamento da coleção outono em sua franquia no Shopping Vitória, às 18h.
 
MÃE e filha. Elas comandaram a festa no dia comemorativo ao sexo forte: Carmen e Fernanda Prates
(Cloves Louzada)
 
 
 
Impropério e perigoso I
Os números mostram: 1,3 mil ônibus e 125 mil pessoas na Praça do Papa, Enseada do Suá, domingo último, num evento religioso. Mas lá não é lugar adequado para encontros desse porte, religiosos ou de qualquer natureza.
 
Impropério e perigoso II
Ângela Gomes, autora de projetos de Arquitetura e Urbanismo, ressalta que eventos desse porte, hoje, são incompatíveis com o local. “Quando a área recebeu um volume tão grande de pessoas, como a visita do Papa e até mesmo as micaretas, ainda não existiam na vizinhança o Tribunal de Contas e a Capitania dos Portos”, explicou. Outro custo alto é o estado lastimável da Praça do Papa após a festa. E não se ouviu uma voz de nenhum representante da população atingida pelos excessos previamente apontados, inclusive pela coluna. Insensato!
 
Dia da Mulher
Todas as fotos na coluna de hoje são do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizado na última sexta-feira, no Le Buffet Lounge.
 
Só em 30 dias
Guardas municipais ficarão 24 horas por dia nas ruas de Vitória! Serviço não faltará! Basta checar os caras que zanzam a pé e de motos nas ruas dos bairros mais visados. Pedir documentos, checar o que eles fazem profissionalmente etc vai ajudar muito na redução da insegurança na Ilha. Mas tem que ser eficaz, presente, sem parar e com atuação firme nas áreas em que os larápios hoje deitam e rolam. Mas por que não antecipar a medida? Um mês de espera é muito!
AS DERMATOLOGISTAS Maria Oliete Guerra e Karina Mazzini
(Cloves Louzada)
 
Animais na Ufes
Será no dia 12 de abril, e não hoje, a audiência pública na Câmara de Vitória para discutir a situação de cães e gatos que são abandonados por seus antigos donos no campus da Ufes, em Goiabeiras. Anote aí e compareça!
 
É oficial
A conta anual dos 39 ministérios do governo federal do Brasil é de cair o queixo. O orçamento alcança R$ 2,2 trilhões, com 920 mil funcionários e 22 mil cargos de confiança. Estamos falando de trilhões de reais!
 
 
Bala perdida
Ninguém está a salvo! Após a morte da diarista Fabrícia Rocha, de 21 anos, vítima de bala perdida durante um tiroteio entre gangues de traficantes no bairro São Benedito, em Vitória, o governador Renato Casagrande disse: “O crime só irá acabar com a presença da polícia na rua”. É a torcida de toda a população, pois do jeito que está, não há paz!
 
Novo PDU
Estão sendo eleitos os conselheiros para opinar sobre o novo Plano Diretor Urbano (PDU) de Vitória. Moradores de Barro Vermelho, Ilha do Frade, Praia do Canto, Santa Helena, Enseada do Suá, Santa Luiza, Ilha do Boi, Praia do Suá e Santa Lúcia, bairros da Regional 5, vão poder eleger os seus representantes amanhã. A votação será realizada às 19h, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.
 
PATRÍCIA Assef, Juliana Munaldi, Eulália Chieppe e Aline Denadai
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
 
 
 
Artigo anteriorDe olho no verão 2014!
Próximo artigoMulheres sortudas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here