Eles nas redes sociais
 
“Beleza é sempre bem-vinda desde que acompanhada de caráter.”
@edisonmartinsq
***
“Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.”
Raphael ERoberta Fiorot Pinhati
 
BELEZA capixaba. Thainá Castro em tarde de moda de Maria Helena Pacheco
(Cloves Louzada)
 
 
Epidemia de dengue I
Em 2012, o Estado recebeu 22.248 notificações de casos de dengue, sendo 958 suspeitas da forma grave, 11 mortes confirmadas e 12 em investigação. Neste ano, em apenas três meses, já foram mais de 17.667 registros, 542 suspeitas da forma grave, três mortes e 14 em investigação. Frente a esses dados alarmantes, como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vem atuando no combate ao mosquito?
 
Epidemia de dengue II
Em resposta, a Sesa diz que capacita profissionais, disponibiliza equipamentos de controle, como o fumacê, e afirma que as ações de combate são dos municípios. O órgão distribui material educativo e de manejo clínico, cartão da prova do laço, cadeiras para hidratação quando os municípios precisam e investiga os casos graves e mortes. Ainda é pouco!
RENATA Gouveia, Adriana Abaurre e Carla Leal
(Cloves Louzada)
 
De menino e de menina
Desde que o mundo é mundo, meninos brincam de carrinho e, meninas, de boneca. Há exceções, mas no geral é assim que funciona. Por isso, um ovo de Páscoa que vem com brinquedos decidiu identificar os brindes na embalagem: azul para ovos com carros ou aviões, e rosa para bonecas e pulseiras. Boa ideia, certo? Não para um grupo feminista que se revoltou, acusando a marca de “sexista”. A discussão virou polêmica nas redes sociais, acredita? Vai explicar isso para um menino decepcionado por ter ganhado uma boneca?
 
Galeria em casa
Decorar a casa com obras de arte deixou de ser privilégio dos mais abastados. Muitos jovens, de diferentes classes, investem em quadros, fotos e objetos decorativos produzidos por artistas consagrados ou em ascensão, para dar mais vida e personalidade a suas casas. O mercado está em ascensão e por isso a feira Morar Mais Vitória, de maio a junho, terá um espaço dedicado às artes, numa galeria comandada pela artista plástica Dayse Resende.
DIANA Murad, Nazaré Miranda e Fátima Feu Rosa no almoço do Dia da Mulher
(Cloves Louzada)
 
 
Estrada x combustível
Veja isso: 45,9% das rodovias brasileiras são classificadas como regulares, ruins ou péssimas, segundo nova pesquisa da CNT Rodovias. Se a infraestrutura fosse melhorada, isso geraria uma economia de combustível de cerca de 616 milhões de litros, o que representa R$ 1,29 bilhão por ano! Ou seja, para as petrolíferas, investir nas melhorias das estradas não seria lucrativo… A BR-101 capixaba está no item “péssima”, com certeza! Um descaso com a vida de motoristas há mais de 40 anos.
 
Destaque internacional
A versão do site Datacenter Dynamics para América Latina e Espanha publicou matéria sobre os investimentos do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodest). A reportagem diz que o órgão investiu R$ 2,15 milhões para a aquisição de equipamentos, softwares e serviços para o Data Center capixaba, considerado uma referência nacional no setor de TI.
 
 
Imprópria para banho
Das 24 praias de Vitória monitoradas semanalmente pela Secretaria de Meio Ambiente, sete estão impróprias para banho e seis interditadas. Até a praia da Ilha do Boi está com placa de imprópria. A técnica de controle e monitoramento Márcia Soares disse-nos que o motivo é o aumento do fluxo de frequentadores, que triplicou de janeiro para cá. “Eles sujam as praias. No caso da Ilha do Boi, é que lá não tem banheiro químico”, disse. Pois é!
 
Artigo anteriorNovidades na Empório Life
Próximo artigo15 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here