Eles nas redes sociais
 
“Bom, levando-se em conta que ela passou a vida inteira rebolando… deve ser uma bundografia…”
Gustavo Varella Cabral e sua opinião sobre a biografia anunciada pela cantora Gretchen.
***
“Telexfree ou Telexfria?”
Jorge Eloy
 

O BRILHO prata e o peplum – essa espécie de “babado” que forma uma segunda saia por cima do vestido – vão estrelar o inverno, como no visual da modelo para revista americana
 
 
Tempo de refletir
Ventos de outono batendo à janela. A estação das folhas secas começa hoje, fazendo um convite à renovação da vida e ao amadurecimento. Vale observar o que precisa ser sacrificado para preservar e resgatar o que há de mais sagrado na vida. Abrir a cabeça para novos horizontes e, acima de tudo, aceitar o presente da vida. Desapegue!
 
Seu dinheiro de volta
Sobre a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo dos produtos “alimento com soja” de uma linha de produção da Ades, o Procon Estadual orienta que os consumidores podem se dirigir ao supermercado, munidos da nota fiscal e do produto, e solicitar a troca. Quem preferir pode ter a devolução do valor pago. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 151 ou pelo atendimento eletrônico. É direito!
EM MANHÃ de concorrida posse na Ilha, o senador Ricardo Ferraço e seu primeiro suplente no Senado, Sérgio Rogério de Castro
(Cloves Louzada)
 
Ao mar!
Carros velhos abandonados nas ruas de Vitória vão para o mar! A lei foi aprovada semana passada. Mas e os veículos que ainda circulam caindo aos pedaços, colocando em risco a vida de todos nós ao rodar todos os dias na Ilha? Vale uma lei parecida? Têm que ser lançados ao mar também!
 
Novidades de Clapton
Quase três anos depois de Eric Clapton ter lançado seu último álbum, os fãs conheceram, dia 12, seu novo trabalho, “Old Sock”. O guitarrista escolheu as músicas a dedo, resultando num repertório que passa por gêneros que o influenciaram durante sua vida, incluindo reggae, soul, rock e blues. O standard “All Of Me”, já gravado por gente como Billie Holliday e Ella Fitzgerald, leva a voz e o baixo de Paul McCartney.
EM MOSTRA na Matias Brotas, os artistas Hilal Sami Hilal e Vilar
(Cloves Louzada)
 
Impasse na Ales
Foi cancelado o contrato da Unirio, empresa terceirizada em serviços que atuava na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Uma outra empresa foi licitada no lugar. Segundo a Ales, os servidores receberão os salários atrasados desde o mês de dezembro por meio da Justiça. O que é uma injustiça!
 
Novo método de demissão
O avanço da tecnologia mudou tudo nas relações interpessoais. Depois do nível “terminar namoro por torpedo”, uma nova etapa foi alcançada: ser demitido por WhatsApp, ferramenta de troca de mensagens de texto entre smartphones! Um desrespeito sem tamanho com pessoas que dedicaram tempo e atenção ao outro, seja em um relacionamento amoroso ou profissional. Há situações em que nada substitui o bom e velho olho no olho.
 
Menos fraturas
Inspirada em uma iniciativa norte-americana, o Cias, da Unimed, projeta a criação de um Programa de Prevenção Secundária de Fraturas por Osteoporose, para prevenir lesões em pacientes fraturados que vão ao hospital. Trata-se de um profissional responsável por verificar as informações do paciente e dar o encaminhamento adequado a ele ou aos responsáveis, informando sobre os cuidados futuros.
 
Falso sorteio
Muitos capixabas curtiram a página intitulada “Honda Automóveis Inc.” para participar de suposto sorteio de um automóvel, pela rede social. Entretanto, o site da Honda Automóveis alertou que a página não faz parte do grupo, sendo assim falsa, e que está tomando as medidas cabíveis para retirá-la do ar. O caso é um alerta: desconfie sempre dos sorteios praticados nas redes!
 
Bebida proibida
A venda de bebidas alcoólicas está proibida durante a Festa de Penha deste ano, nas áreas compreendidas entre a rua Henrique Laranja e o cruzamento com a rua Sete de Setembro, e da rua Inácio Higino até o Parque da Prainha, em Vila Velha. A regra é que apenas ambulantes cadastrados atuem no evento, que começa no próximo dia 31 e prossegue até 8 de abril.
 
 
Artigo anterior19 de março
Próximo artigo20 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here