CHUMBO trocado… Estados não produtores ameaçam mudar Constituição para ganhar no grito os royalties do petróleo indevidos. E os estados produtores contam com a lei maior: a Constituição do Brasil. Outra certeza: prefeituras com ganho fácil dos repasses esbanjam o que recebem e não prestam contas a ninguém. Isso é um abuso que merece ação de veto. E o Supremo Tribunal Federal (STF) tem voz para acabar com essa indecência nos estados produtores.
 
 
BEM, hoje tem futebol de Brasil e Itália, às 16h30. Certezas: feriado após o almoço; e a colônia italiana capixaba, perto de 70% da população, hoje tem festa garantida. Começou a Copa do Mundo de 2014 e este time complicado está mesmo mais para canarinho do que galo de briga.
 
 
LEONARDO Cavalcante e sua mulher, Carolina, pousaram ontem no Estado após um giro de duas semanas no exterior.
 
 
NÃO foi só o novo visual do cabelo que Stela Miranda mostrou esta semana num café da manhã em Vitória. Também seu semblante irradiava felicidade e céu de brigadeiro.
 
 
A SEMANA Santa já está batendo à porta dos nossos calendários e começam as programações especiais. A Orquestra Camerata Sesi, por exemplo, faz seus Concertos de Páscoa hoje, no Santuário de Vila Velha, e domingo, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, ambos às 20h.
 
A PROCURADORIA Geral do Estado (PGE) promove hoje uma série de palestras em seu auditório sobre licitações e contratos da administração pública, destinadas a todos os órgãos do governo.
 
 
A CANTORA Mallu Magalhães lança em Vitória seu mais recente e elogiado CD, “Pitanga”, sábado, às 20h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha.
 
 
A JUSTIÇA Federal capixaba ganha, na próxima terça-feira, sua 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais, com solenidade às 16h, em sua sede. As turmas recursais foram criadas no ano passado, com o objetivo de agilizar o julgamento dos recursos das sentenças proferidas nos Juizados Especiais Federais.
 
 
A PARTIR de amanhã, 50 mil cédulas de R$ 2,00, destinadas à Acacci, serão distribuídas em escolas, empresas, igrejas e nas ruas da Grande Vitória, numa ação do grupo Sá Cavalcante, que doou esses R$ 100 mil à entidade e espera que as notas sejam devolvidas, no Shopping Mestre Álvaro, e multiplicadas, numa atitude de solidariedade.

 

 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de março
Próximo artigoArquiteta espanhola lança coleção Mafalda para a Moroso
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here