Eles nas redes sociais

 
“Risos num filme zero comédia, celulares atendidos sem cerimônia, mulher fotografando, com flash, o próprio pé. Cada vez + chato ir ao cinema”
@ThalitaRebouças
***
“Dieta equilibrada pra mim são dois pedaços de pizza em cada mão.”
@LadyGaga_ilheus
 
EM DIA de comemoração, as cachoeirenses Ada Mota e Solange Herkenhoff, no Shopping Vitória
(Cloves Louzada)
 
 
 
Antenas x câncer I
Estudo feito em Belo Horizonte relaciona antenas de celular a câncer! Segundo a pesquisa, mais de 80% das pessoas que morreram da doença moravam a até 500 metros de uma antena. O Ministério Público de Meio Ambiente pretende proibir a instalação perto de creches, escolas e hospitais.
 
Antenas x câncer II
Em julho passado, sugerimos que as regras no Estado fossem revistas, a exemplo do Rio, que proibiu antenas em marquises e fachadas, na orla, em áreas consideradas de risco e de proteção ambiental. Agora, mais um argumento para essa discussão ser urgente!
 
Andy não vem
De fora de novo! Nem com aquela presença financeira forte do governo do Estado, que beirou R$ 1 milhão, não haverá aqui pré-estreia festiva do filme “Angie”, versão brasileira de “Open Road”, que teve cenas gravadas aqui em Vitória. A distribuidora H2O Films disse à coluna que o elenco internacional, encabeçado por Andy Garcia, não virá para o Brasil, e que somente Rio e São Paulo terão pré-estreias. O filme será exibido nas telonas no dia 12 de abril.
AS AMIGAS Renata Rosa, Bernadeth Bragatto, Graça Abreu e Ana Paola Teixeira
(Cloves Louzada)
 
 
Micareta x sertanejo
Quando criou o Vital, o empresário Beto Gomes não esperava tanta repercussão. “Foi o maior evento do Estado, mas infelizmente acabou em 2006”, disse. Segundo ele, o cenário mudou. “O sertanejo universitário dominou a preferência dos jovens, com cantores falando de coisas atuais, como internet. O que fizemos foi aproveitar a experiência positiva das micaretas e criar um festival com essa nova tendência”, disse ele sobre o Villa Mix, que será realizado hoje, em Carapina, com atrações como Jorge e Mateus, Maria Cecília e Rodolfo e Gusttavo Lima.
 
Porto Central
Uma comitiva visitou esta semana a área onde será construído o Porto Central, em Presidente Kennedy. O projeto prevê investimentos de R$ 1 bilhão na primeira fase, mil empregos na construção e 6 mil na operação. As obras começam no 2º semestre de 2014. “O empreendimento abrirá enormes oportunidades não só para o município, como para todo o Sul capixaba”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento, Nery De Rossi.
MAZINHA Nitz e Liliane Soares em badalado almoço
(Cloves Louzada)
 
Sai mullet, entra assimetria
No verão 2014, a esquisita saia mullet (mais curta na frente e comprida atrás) vai dar lugar às assimetrias. Pelo menos é a tendência apontada nos desfiles da São Paulo Fashion Week. Fendas também estão presentes em muitos vestidos e saias. Os tecidos são nobres, como seda, cetim e shantung, e as formas, mais largas e retas. As estampas que prometem ganhar as ruas são as gráficas. Transparências, aplicações e muitos volumes marcam os vestidos de festa. A moda praia será com estampas bem tropicais, com babados em biquínis e nas saídas. Anotado?
 
Regra das chamadas
A Anatel estabelece que as chamadas sucessivas feitas de celular para um mesmo número são consideradas uma única ligação para efeitos de tarifação, mesmo caindo a linha. Mas como será na prática? O diretor do Procon-ES, Ademir Cardoso, explica que as chamadas deverão ser refeitas no intervalo máximo de 120 segundos. “A regra se aplica a todos os planos e operadoras. Os números de destino poderão ser fixos ou móveis”, informa. É direito!
 
Doação desperdiçada
O que vale é a intenção? Leitora tirou o dia para doar sangue. Após jejum, seguiu para o Centro de Hemoterapia (Hemoes), em Maruípe. Ao passar por uma triagem, o médico não liberou devido ao uso de um medicamento para controlar a pressão. Foi encaminhada para doação de medula. Fez todo o procedimento, tirou sangue e, ao final, perguntaram sua idade. Ao descobrir que ela tinha 56 anos, jogaram todo o sangue dela fora, pois só são permitidas doações de medula até os 54 anos. Faltou informação…
 
Operação porta-malas
Esconder um aparelho de celular velho no porta-malas pode salvar sua vida. Esta é uma das dicas de segurança que o comandante da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, capitão André Luis Lopes, contou à coluna para conseguir escapar do porta-malas de um veículo, em caso de sequestro. “Não precisa nem de chip, o 190 é acionado sem linha”, lembrou. As operadoras de telefonia devem vibrar com isso. De repente, um telefone na bolsa e outro no porta-malas. Brasil!
 
Artigo anteriorConfira os desfiles de São Paulo
Próximo artigo23 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here