DE PRIMEIRA. O craque do basquete internacional Anderson Varejão, que joga na NBA pelo Cleveland Cavaliers, vai se casar com a carioca Marcelle Bueri, no dia 7 de setembro, no Rio, com recepção no Copacabana Palace.

 
 
CUSTO e benefício. Salas de cinema são alugadas em Vitória e Vila Velha por empresas para curso e treinamento de pessoal. Entre as vantagens estão localização, estacionamento, sala ampla, refrigerada e telão.
 
 
JULIANA e Bruno Denarde comemoram no próximo dia 6 o primeiro aniversário da filha Ana Clara, na Praia da Costa, Vila Velha.
 
 
PINTURAS, murais e grafites espalhados pelas ruas de São Paulo são as novas atrações do Google Art Project, uma espécie de galeria de arte digital que permite que o público veja imagens em alta resolução de obras de arte no mundo todo. O “acervo” referente à capital paulista tem mais de 100 obras.
 
 
O GRUPO Águia Branca inaugura na próxima semana, terça-feira, a Osaka Pampulha, concessionária Toyota em Belo Horizonte.
 
SINAL dos tempos. “Eu trabalho com a minha imagem, meu corpo, não quero ter filhos. Mas se eu mudar de ideia e não encontrar a pessoa certa, faço uma produção independente”, disse a ex-panicat Dani Bolina.
 
 
A SEMANA do Rei, em Cachoeiro de Itapemirim, terá Giro Gastronômico entre os dias 15 e 21 de abril, como parte das comemorações pelo aniversário do cantor Roberto Carlos, dia 19. Os estabelecimentos participantes vão servir pratos com nomes de canções do artista.
 
OS MAIS de 35 mil eleitores capixabas que não votaram nas três últimas eleições têm até o dia 25 de abril para procurar o cartório eleitoral mais próximo e justificar as ausências.
 
 
ESTÃO abertas as inscrições para o VI Fórum Capixaba de Energia, que será realizado na próxima quarta-feira, no Centro de Convenções de Vitória, com o tema “Passado, Presente e Futuro da Energia no Brasil”. O objetivo é elaborar estratégias para planejar, fomentar e fortalecer o desenvolvimento do Espírito Santo de forma sustentável.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de março
Próximo artigoColuna 30 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here