01/04/13

 

 
O capixaba poderá interagir com o Governo do ES ajudando a definir prioridade para o próximo ano. È que  está no ar, desde o dia 26 de março, o site http://www.orcamento2014.es.gov.br. Nele, a população já pode sugerir as propostas mais importantes para a sua região a serem inseridas no orçamento do Estado para 2014. 
 
No ano passado, aproximadamente mil pessoas se cadastraram como membros e 444 propostas foram enviadas pelos internautas para o orçamento 2013.
 
As discussões regionais do orçamento vão abranger os 78 municípios do Estado, divididos em microrregiões, de 03 de abril a 14 de maio. Mas os fóruns de discussão e lançamento de propostas já estão abertos e serão fechados no dia da audiência da microrregião, sempre às 10 horas. 
 
As cidades que vão sediar audiências são: Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha, São Mateus, Aracruz, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Santa Maria de Jetibá, Marataízes e Vitória. 
 
Em cada audiência, o público será dividido em seis grupos temático: Inovação, Desenvolvimento e Melhoria da Gestão Pública; Infraestrutura Urbana e Integração Logística; Prevenção e Redução da Criminalidade; Agricultura e Meio Ambiente; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Saúde e Proteção Social. A Região Metropolitana contará com sete grupos e vai debater também sobre Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana. De cada grupo serão extraídas seis propostas prioritárias que poderão integrar o Orçamento 2014.
 
Quem não puder comparecer às audiências e mesmo assim quiser participar poderá enviar a proposta por meio do site do Orçamento 2014. É preciso que o cidadão preencha o cadastro de acesso, escolha a região na qual pretende opinar e o grupo temático com o assunto de sua preferência. Dentro do grupo, será possível criar um tópico no fórum de discussão com uma proposta nova ou deixar um comentário sobre as ideias já existentes.
 
A proposta mais apoiada em cada grupo da microrregião será automaticamente uma das seis propostas prioritárias. Além de deixar a proposta, é importante que o participante interaja com os internautas de sua rede de contatos para conquistar o maior número de adesões para sua proposição. 
 
No site, o cidadão poderá acessar vídeos das audiências e acompanhar todas as informações sobre o Orçamento 2014, inclusive por meio das redes sociais: Twitter (http://www.twitter.com/@OrcamentoES) e Facebook (www.facebook.com.br/OrcamentoES
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here