Eles nas redes sociais
“É incrível como muita gente ainda não sabe que deve permanecer do lado direito da escada rolante, se não estiver com pressa.”
@9ctor
***
“O bom é que sempre em cada amanhecer a vida tem uma nova opção para nos oferecer.”
Mario Gallerani

 

REGINA Pagani entre a nora Juliana, os filhos Arnaldo Jr e Graziella e o genro Fábio Teixeira, na festa em benefício ao Asilo dos Velhos
(Cloves Louzada)

 

Vai travar I
O inchaço sem parar das cidades na Grande Vitória não aponta nenhuma ação, nem a longo prazo, principalmente em Vitória e Vila Velha. As ruas não mais comportam o volume de carros de pequeno, médio e grande porte e enfrentam milhares de motos.

Vai travar II
Agora projetam ciclovias com incentivo ao uso de bicicletas. Nada contra, mas mesmo se começar ontem, é coisa para 10 anos, no mínimo! E como sugestão: investir no transporte aquaviário – temos água por todos os lados! –, uma segunda avenida Beira-Mar e um elevado, a partir de Porto de Vitória, até o final de Camburi. Vitória não comporta no seu dia a dia 300 mil habitantes e atualmente circulam na capital mais de 800 mil pessoas, no mínimo, a cada 24 horas. Dúvida? Basta pesquisar!

Lá anda!
Já aqui… A reforma e ampliação do Aeroporto de Manaus, ao custo de R$ 344 milhões, termina em junho e está com 15 frentes de trabalhos. Será entregue antes do prazo previsto! O prometido para Vitória está em obras – para, anda etc. e tal –, há mais de 10 anos e sem previsão de término.

 

MARINA e Fernanda Serrão Coser em lançamento na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

E nós, presidente?
Sobre o Espírito Santo, nada foi dito. A presidente Dilma Rousseff anunciará investimentos de R$ 3 bilhões no Rio de Janeiro. Ontem, em seu programa de rádio “Café com a Presidenta”, disse que o Nordeste foi a região do País que mais cresceu nos últimos 10 anos e que o governo fará “tudo para não deixar que essas conquistas alcançadas se percam”. O sentimento da maioria do povo capixaba é que a Presidente continua magoada por ter sido derrotada em 2012 aqui no Estado, onde teve menos votos do que José Serra. A não ser que não seja!

 

Suco seguro?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou ontem, no Diário Oficial da União, resolução revogando decisão anterior pela qual suspendia todos os produtos com soja da marca Ades – aquela em que foi encontrado produto de limpeza dentro das embalagens. A resolução de ontem, no entanto, mantém a proibição ao suco de maçã. Sim, e os outros sucos? Quem garante que estão ok? Avisa aí para a Anvisa que isso destoa da gestão que ela faz em prol da população. Ou não?

 

EM NOITE de festa do Lions Clube, o casal Francisco Rocha e Cláudia
(Cloves Louzada)

 

Óleo de cozinha
A partir deste mês, 30 escolas municipais de Guarapari servirão como ponto de entrega voluntária de óleo de cozinha – resíduo altamente poluente se jogado diretamente na pia. Lançado pela Samarco, o projeto de reaproveitamento do óleo envolve 33 mil alunos e 3 mil professores da rede pública de ensino. Em maio, o município de Anchieta será beneficiado com a iniciativa e receberá 30 ecopontos. Boa!

PDM defasado
Quem planeja construir em Domingos Martins terá que esperar até junho. O Ministério Público recomendou à prefeitura não liberar alvarás até que o Plano Diretor Municipal (PDM) seja aprovado, o que só deve ocorrer em três meses. Em dezembro, os vereadores vetaram o projeto de lei que dispõe sobre o PDM. Alguns moradores tiveram seus alvarás aprovados, mas os mesmos não foram liberados. “O projeto da minha casa em Pedra Azul tem ISO sanitário, aprovação do Crea e da prefeitura, mas não posso construir”, disse leitora.

Artigo anteriorSaiba como funciona a gorjeta em cada país
Próximo artigo09 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here