VALE, pelo menos,  uma inspeção por aqui por parte das próprias empresas. O ônibus que caiu de um viaduto no Rio, levando à morte sete pessoas, trafegava em alta velocidade, estava com licenciamento de vistoria vencido e acumulava 46 multas! Registro: não há denúncia nenhuma na Grande Vitória sobre irregularidades. Apenas observação e sugestão da coluna.

WALACE Menezes participou domingo, em São Paulo, de evento exclusivo para 500 cabeleireiros do Brasil, promovido pela L´Oreal Professionnel, no Terraço JK Iguatemi, novo templo do consumo de luxo da cidade, com show do embaixador mundial da grife, Christophe Gaillet. Ontem foi a vez do lançamento do “Essential Looks”, da Schwarzkopf, no Circo Espacial, só para convidados. Resumo: Walace desembarca hoje em Vitória com tudo em cima.

HOMERO Junger Mafra conhece e curte a música cubana de A a Z. Tem mais de 500 CDs. Um programa que ele certamente irá com a mulher, Gisele: dia 9 de maio, no Vivo Rio, a Orquestra Buena Vista Social Clube e a cantora Omara Portuondo irão comemorar 15 anos do projeto que leva o nome do espetáculo.

JULIANA Caliman Dadalto, grávida de outra menininha, aposta que 2013 será um ano também autoral e de muita criatividade na área em que atua – joias.

O CIRCUITO Banescard de Teatro completa cinco anos e terá hoje, às 19h30, coquetel de lançamento da edição 2013, na Agência Banestes Valores, na Enseada do Suá.

LEONARDO Abaurre da Silveira, que aniversariou domingo, comemorou no sábado em almoço com a família. Em seguida participou da Romaria dos Homens, por Nossa Senhora da Penha.

LUIZ Alberto Barcellos recebe convidados quinta-feira, no Lareira Up, para festejar seu aniversário. Parabéns.

OS APAIXONADOS por samba já podem agendar: no dia 18 de maio, o Pavilhão de Carapina vai sediar um festival com Samba Livre, Sambô, Péricles, Thiaguinho e Zeca Pagodinho, que não se apresenta por aqui há quatro anos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de abril
Próximo artigoPrepare-se para o Fashion Rio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here