OS CARROS-FORTES – aqueles que atravancam o trânsito como os demais de carga e descarga, agora sob a decisão já em andamento do prefeito Luciano Rezende de dar a Vitória horário específico para suas funções, vida nova e melhor fluidez para os motoristas dos demais veículos – não deverão ficar de fora da decisão municipal. Certo, prefeito?
 
 
SOLANGE Herkenhoff está em Belo Horizonte, onde vai comemorar seu aniversário no próximo domingo ao lado do marido, Mário, dos filhos, genro e nora.
 
 
HENRIQUE Farias Ramos, filho do conceituado e estudioso otorrino Sérgio Ramos, defendeu tese de doutorado com destaque em São Paulo. “E ele é um jovem com altíssima qualificação, que chegou para somar ao corpo clínico do nosso Vitória Apart Hospital”, diz Marcus Tanure, presidente do Conselho de Administração da instituição.
 
 
RAMANA Scárdua Jonas receberá sua primeira comunhão no próximo domingo, na Igreja Santa Rita, na Praia do Canto. Para comemorar este dia tão especial, seus pais, Cintya e Agnaldo, farão um almoço para os familiares e amigos.
 
 
LIGADO nas redes sociais, Waltinho Cavalcante uniu seus negócios à arte na campanha Grande Circo Solidário do Shopping Mestre Álvaro, que visa a arrecadar dinheiro para a Acacci. O Teatro Mágico, que reúne elementos de circo, teatro e poesia, se apresenta hoje, às 19h, no centro de compras, com entrada franca. Estaremos lá.
 
 
O STÚDIO Lounge é um novo espaço do Le Buffet Lounge e fica no andar superior da casa, em Jardim da Penha, numa proposta ousada e inovadora de Giovanna e André Rosa. O projeto é da arquiteta Sheila Basílio, que agregou várias ideias de André. Tem piso e paredes revestidos em madeira de reflorestamento e um belíssimo telhado ecológico com jardim de 200 metros quadrados, que privilegia a belíssima vista do canal de Camburi, num espaço para até 120 pessoas.
 
NOVA onda na moda feminina, que antes era considerada fora do ritmo: combinar unhas e boca no mesmo tom. Já coordenar maquiagem e roupa está fora de cogitação.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de abril
Próximo artigoDemi Glace: um dos molhos de base da cozinha clássica francesa
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here