LISTA. O Ecad divulgou a relação das músicas mais tocadas no Brasil em 2012: “Ai, Se Eu te Pego” (cantada pelo indefectível Michel Teló), “Balada” (Cássio Sampaio), “Fugidinha” (Rodriguinho/Thiaguinho), “Sou Brabo” (MC Vitinho), “Zoar e Beber” (Marquinhos Maraial / Luizinho) e “Amor Noite e Dia” (Humberto). Procuramos na lista Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Chico Buarque… E nada! Roberto Carlos vai aparecer na relação de 2013, cantando o funk “Furdúncio”!
 
 
CURSO para motoboy. O Espírito Santo conta com 14 mil motoboys, sendo 8 mil só na Grande Vitória, segundo o Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Estado. O Sesi/Senai firmou parceria com a Prefeitura de Vitória e vai oferecer cursos inéditos para a categoria, entre os próximos dias 20 e 27, como relacionamento interpessoal, pilotagem defensiva, legislação e primeiros socorros. Educação também cairia bem!
 
 
AS CANTORAS Amélia Barreto, Dennise Pontes e Dorkas Nunes farão um tributo aos 30 anos da morte de Clara Nunes com o espetáculo “Um Ser de Luz – Saudação a Clara Nunes”, hoje e amanhã, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha.
 
 
HOJE  o Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) institui o trabalho voluntário para aposentados em ato, às 14h, no Plenário do Tribunal, centro de Vitória. Na cerimônia, haverá ainda a apresentação do Quarteto de Cordas da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).
 
 
 
ESTA semana o Brasil foi destino de alguns dos principais estilistas do mundo. Domenico Dolce e Stefano Gabbana vieram a trabalho, inaugurar sua primeira loja em território tupiniquim, situada em São Paulo. Já Marc Jacobs veio passar uns dias com seu namorado brasileiro, o ator pornô Harry Louis, e circulou com sua nova moda, depois de aposentar a saia: conjunto tipo pijama de seda vinho.
 
 
SERÁ no Hotel Senac Ilha do Boi, no próximo dia 26, a partir das 12h30 e sem hora para acabar, o encontro de um grupo de amigas cachoeirenses da época de adolescência na Capital Secreta. À frente da organização, por aqui estão Denise Zanchetta Penedo e Vania Cagnin Moraes.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de abril
Próximo artigoLonga com cenas gravadas em Vitória estreia nesta sexta-feira
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here