Eles nas redes sociais

 
“Esconder compras da mãe no porta-malas do carro. Quem nunca?”
Melissa Künsch
***
“Nunca compre um animal de estimação. Adote um. É grátis. Você ajuda a sua cidade. E ganha um amigo maravilhoso.”
@philosopop
 
A ANFITRIÃ Jordana Santos com a miss Brasil 2010 Débora Lyra em noite de inauguração de espaço fashion na Praia Costa
(Naiara Henrique)
 
 
Aeroporto na BR-262
Divulgado com exclusividade pela coluna, em julho do ano passado, o projeto de um novo aeroporto no Km 130 da BR-262, na Fazenda Pindobas 4, a 35 quilômetros do centro de Pedra Azul, está em elaboração. É o que afirma o governador Renato Casagrande. A área prevista para a pista é de 2,4 mil metros – maior do que a atual do “Aeroporto” de Vitória.
 
Causas urgentes
Cristãos de todo o mundo celebram hoje, em oração, o Dia de Santo Expedito, o padroeiro das causas urgentes. Vestido como soldado romano, o santo carrega com sua mão direita uma cruz e esmaga um corvo com seu pé direito. Soluções imediatas a inúmeros problemas, aparentemente insolúveis, têm levado a legião de devotos a crescer ano a ano no Brasil.
REBECA Feu Rosa, Cláudia Colodetti e Fabíola Jabour na Praia do Canto, conferindo novidades teen
(Cloves Louzada)
 
Caos energético
As recentes notícias sobre energia são assustadoras para a população, como a Copa de 2014 deve levar o Brasil ao maior aperto energético desde o apagão e a possível volta da contratação, por parte do governo federal, de usinas termelétricas, por falta de outros projetos. Em um país com tanto sol e tanto vento, é inconcebível ter que recorrer ao carvão para obter energia elétrica!
 
Farol fechado
Repercutindo nota sobre o Farol de Santa Luzia, que encontra-se temporariamente fechado para visitação, a Secretaria de Cultura e Turismo de Vila Velha diz que a sua reabertura é uma das ações previstas no Planejamento Estratégico da prefeitura. Porém, ainda não há data definida para a reativação do monumento, que fica entre o final da Praia da Costa e o Morro do Moreno. Prioridade turística sem dúvida.
MARCO Lúcio e Anna Cristina Ferreira em festa no Lareira Up
(Cloves Louzada)
 
Mais bancos
Na contramão da tendência de se resolver tudo no mundo virtual, os bancos pretendem inaugurar este ano 20 novas agências na Grande Vitória. Qual o objetivo? Reduzir filas, melhorar atendimento e aumentar o faturamento. Deixo o complemento da nota para os leitores, por acreditar apenas no último item!
 
Dengue na Catedral
Após o período das chuvas, o chafariz que existe em frente à Catedral Metropolitana de Vitória, no Centro, apresenta vários pontos de água e lixo acumulados, possibilitando a proliferação de mosquitos da dengue. “O local também está dominado por pombos. Já ligamos para o 156 e nada”, denuncia leitor. Como entender a demora?
 
Música na escola
Um projeto de musicalização educacional está resgatando a autoestima e até melhorando o desempenho de estudantes. Com o violão em mãos, a professora Aurizete Gama, da Escola Estadual Tiradentes, em Cariacica, está mudando a forma de educar, com canções ligadas ao amor, à amizade e ao respeito. “Pude perceber de imediato uma melhora na convivência e no desempenho dos alunos”, comentou.
 
Olho no rolo
Este foi o nome de uma operação realizada em São Paulo, que reprovou 18 das 55 marcas de papel higiênico comercializadas no País (sim, existem 55 marcas de papel higiênico!). O resultado indica que 32,73% dos papéis higiênicos pesquisados estão com metragem menor que a indicada ou com outros tipos de irregularidade. O Brasil anda mesmo necessitando ser passado a limpo!
 
Artigo anteriorVerde esmeralda nos olhos está em alta
Próximo artigo19 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here