Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Sérgio Paulo Rabello Paulo Hartung, Márcia Selvátice Tourinho, Vanuza Cunha Melo e Carlos Jorge Anastácio, hoje; Ricardo Gottardi, Victória Vilaça, Cézar Romero, Bruna Silva, Heliene Del Esposti Paulo, Kátia Soares e Nilce Marques, dia 22; Christina Dalla Bernardina, César Nemer, Maria Helena Ribeiro, Noêmia Quitiba Freitas, Daniella Viguini, Penha Nonato, Nilza Butteri e Neiva Buaiz, 23; Renata Tironi, Annibal de Rezende Lima, Cíntya Scardua e Lenice Batista, 24; Josemar Moreira, Maria Ester Cobe e Márcia Pacheco, 25; Cassinha Martins, Hélio Dórea, Francisco Raváglia, Marinete Germano Kilian, Carolina Aon, Talita Guimarães de Pinho e Flávia Santos Colnago, 26; Ariane Meyerfreund e Manoel Carvalho, 27.

 
EM EVENTO que uniu moda e feira náutica quinta-feira última, stand up paddle na piscina do Iate Clube do Espírito Santo
(Cloves Louzada)
 
 
PÉROLAS
 
“Os capixabas são muito presentes na minha vida.”
Do cantor Erasmo Carlos, em entrevista ao AT2, citando Raul Sampaio, Nara Leão e Rubem Braga, além, claro, de Roberto Carlos. Mas aquele cabelo ralo, fino, esvoaçado do Erasmo é tema de estudo. Por que mantê-lo?
 
“Por que eles não fazem leis para tentar produzir um benefício real para a cultura?”
Do produtor de eventos Cristiano de Carvalho, questionando projeto aprovado pelo Senado que prevê a limitação de 40% dos ingressos de meia-entrada.
 
“Pare de viajar tanto. Já estive na China e lá há um provérbio que diz: ‘Antes de aperfeiçoar o mundo, dê três voltas dentro de casa’. A casa dela, o Brasil, não está arrumada.”
Lygia Fagundes Telles, escritora, mandando um recado a Dilma Rousseff.
 
“A orientação é de não parar em locais perigosos para não colocar em risco quem está no ônibus.”
Edson Bastos, presidente do Sindirodoviários. E quais são os locais não perigosos hoje no Estado? Hein?
 
“Decadência cultural pode nos levar de volta às cavernas.”
Do escritor peruano Mario Vargas Llosa.
 
“As pessoas acham que a internet é uma terra sem lei e sem limites.”
Marilene Nicolau, advogada cível.
AS LINDAS Luiza Pinho e Mariana Zunti
(Cloves Louzada)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Preciso de uma fé que remova lipoadiposidades. As montanhas podem ficar onde estão.”
@JociBranda_
***
“Experiência é aquilo que você ganha quando tudo mais dá errado.”
@Pablo_Peixoto
***
“Às vezes tenho a impressão que a soma do QI da humanidade é uma constante. Quanto mais gente no planeta, menor a média…”
@SrMillionerd
***
“Uma pessoa interessante não é aquela que fala sobre ela pra todo mundo, mas aquela que compartilha a visão dela sobre o mundo.”
@rosana
 

O ALFAIATE Juarez De Martin ajusta a alinhada roupa no governador Renato Casagrande

 

 
Terno oficial
 
Prestes a completar 80 anos, o alfaiate Juarez De Martin, que continua firme na tesoura, no centro de Vitória, ganhou mais um governador como cliente. Renato Casagrande acaba de encomendar dois alinhados ternos no tradicional tecido Ermenegildo Zegna, na cor azul noite, com dois botões no paletó, duas fendas e calça sem pregas.
***
“Fiquei surpreso ao conhecê-lo. De muito bom gosto, tem um estilo moderno e ao mesmo tempo é uma pessoa simples e sabe tratar bem as pessoas. Foi o único dos governadores que pediu para tirar foto comigo, valorizando o que é da terra”, disse.
***
Sobre os demais administradores do Estado que foram seus clientes, Juarez revela os bastidores. “Por ser o primeiro a assumir após a ditadura, Gerson Camata mandou fazer dois ternos, com medo de rasgarem. Cristiano Dias gostava de roupas mais soltas, enquanto Élcio Álvares andava na moda. Albuíno Azeredo era básico e Eurico Rezende bem alinhado. Já Paulo Hartung só fazia acertos”, contou. Um show histórico estes detalhes ótimos do mestre Juarez!
 

EM recente e importante encontro de médicos em Vitória, Moreno González, que é médico do rei da Espanha, e Edson Ricardo Loureiro, estudioso e conceituado cirurgião geral
 
 
 
Cruzeiro inédito I
Paraquedismo, cápsula de vidro em forma de joia para passeios no mar, vista de 270 graus que pode chegar a 300 metros de altura acima do navio, sala multidimensional e cabine flutuante de DJ são algumas das novidades da nova geração de cruzeiros da Royal Caribbean, a Quantum of the Seas.
 
Cruzeiro inédito II
Conhecido pelo design criativo, o navio terá ainda a maior quadra de esporte coberta e um complexo de entretenimento em alto-mar com carrinhos de bate-bate, circo e pista de patinação. Já as acomodações prometem ser mais espaçosas e luxuosas, todas com varanda virtual. O cruzeiro estreia em 2014, partindo do Porto de Nova Iorque. Reservas disponíveis já a partir de 4 de junho deste ano. Prepare o bolso!
GIOVANA Azeren, Mariana Maciel e Pierangeli Rosalem
(Cloves Louzada)
 
À mesa
O hábito de se reunir para fazer uma refeição vem perdendo espaço para horários apertados dos pais. Segundo o psicólogo Áderson Costa, quanto mais refeições junto dos pais, mais os filhos se dão bem na escola e atrasam a iniciação sexual, e menos eles bebem, fumam, ficam deprimidos, brigam ou desenvolvem distúrbios alimentares. “É uma oportunidade rica de convívio e aprendizado”, afirma.
 
Mundial de parapente
Céu colorido em Baixo Guandu. O município sedia até hoje o Campeonato Mundial de Parapente (Paragliding World Cup), reunindo mais de 100 pilotos na Rampa do Monjolo. Turistas de 33 países diferentes, entre japoneses, turcos, mexicanos, portugueses, alemães e italianos lotam os hotéis da cidade e movimentam a economia da região. A procura foi tamanha, que moradores tiveram que alugar quartos. As próximas etapas acontecem na França, Sérvia e Turquia.
OS PAPAIS Juliana e Bruno Denarde e o irmão Davi comemorando o aniversário da fofíssima Ana Clara
(Alexandre Nader)
 

 

Silencioso
O alerta é do cirurgião cardiovascular Schariff Moysés: “Depois dos 35 anos de idade, além dos exames clínicos cardiológicos, deve ser feito um eletrocardiograma, pois existem infartos silenciosos”. A dica vale para todo mundo, mesmo que aparentemente a saúde esteja em dia.
 
Cabelo de inverno
As mulheres já começam a dar tchau aos loiros platinados do verão e transformam seus cabelos para o inverno: cortes no ombro e cores ferruginosas, em tons como terra e ocre. “As brasileiras gostam de cabelão, mas para o inverno, o comprido ficará no máximo na altura do busto. O cabelo da mulher chique e antenada vai ser no ombro. Na cor, a grande tendência é o efeito ombré, um reflexo muito natural na raiz, clareando gradativamente para as pontas. Os ruivos também terão força, mas sempre com nuances”, antecipou o cabeleireiro Nahor Bastos.
PHILLIPY Machado, Gustavo Resende e Lulu Casagrande no Vitória Boat Show, no Iate Clube
(Cloves Louzada)
 

 

Mestre dos terços
O bancário aposentado Gilson Guarçoni é conhecido no município de Mimoso do Sul como o “mestre dos terços”. Ele confecciona terços sagrados nos mais diferentes estilos e materiais, como pau-brasil e pérolas. Detalhe: as peças não são vendidas, mas presenteadas. Ao todo, já foram distribuídos 200 terços, inclusive para o exterior.
 
MÁRCIA Abreu e a filha Maria Eduarda
(Cloves Louzada)
 
 
Economia de água
No Ano Internacional da Cooperação pela Água, decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU), as ações de algumas empresas fazem uma grande diferença. A Águia Branca, por exemplo, reaproveita nada menos que 2,6 milhões de litros de água todos os meses na lavagem dos ônibus em suas garagens. O gerente de Suprimentos e Meio Ambiente da viação, Virgílio Pasolini, explicou que a água é encaminhada para um sistema de separação do óleo e depois passa por filtros para retirar impurezas e odor, retornando para o uso nas lavagens.
 
CÂNDIDA Costa e Nilce Chieppe
(Cloves Louzada)
 

 

Cemitério polonês
O Estado não possui apenas descendentes de italianos, alemães e pomeranos. Na região Noroeste, o município de Águia Branca foi colonizado por poloneses. Lá existe um museu da imigração, um centro de cultura polonesa e até um cemitério polonês! O centro cultural, erguido ao custo de 70 mil dólares liberados pela ONG Spónolta Polska, ostenta um rico acervo de peças históricas.
CAROL Monteiro por Adriana Degreas
(Cloves Louzada)
 

 

 

 

 

Artigo anterior20 de abril
Próximo artigoDia D contra a grupe é neste sábado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here