Eles nas redes sociais
 
“Entre a decepção e o alívio, prefiramos o que nos dá motivo para comemorar.”
Sandro Costa
***
“Sabe aqueles momentos que dá vontade de jogar tudo para o alto? Pois é, ele passa! Mantenha o seu foco, vá para cima e ‘quebre as regras’.”
Guilherme Machado
 
KÁTIA Soares comemorou idade nova na última sexta-feira
(Cloves Louzada)
 
 
Sonho possível
 
Ah, se todos os nossos dias em Vitória fossem assim… Acreditar em mudança é preciso. Até mesmo para que a vida possa ter razão de seguir em frente. Uma manhã de domingo como queremos para a cidade e todo o Estado, todos os dias: pessoas espalhando alegria, agradecendo à vida sem os estresses mais que conhecidos que nem merecem ser citados. Assim foi a manhã de domingo último.
***
Sete mil corredores tomaram as ruas da Ilha espalhando colorido e alegria, na segunda edição da Corrida das Cores. Nada de competição. Uma saudável e grande brincadeira com percurso entre a Estação Porto, no Centro, até a Praça do Papa, organizada por Tiago Mol.
 
 
ANA Cláudia Venturim e Wemerson Ferreira com o filho Victor em desfile na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Tem cartão de crédito?
Está pagando o mínimo que deve e contando com o crédito rotativo? Se a resposta for sim, tome um Lexotan antes de continuar a ler. Juros ao ano: Caixa, 60,37%; Banco do Brasil, 80,1%; Itaú, 148,05%; Bradesco, 155,52%; HSBC, 194,22%; e Santander, 207,21%! A média em outros países é 13,13% nos Estados Unidos, 14,75% na Suíça e 18,25% na China. Os especialistas orientam a fugir dos financiamentos de cartões o quanto antes e substituí-los por empréstimos pessoais.
 
“A ordem é sufocar”
Este é o título da matéria da Veja desta semana que fala de um arrocho que o Palácio do Planalto estaria dando no governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a fim de brecar sua candidatura a Presidente do Brasil em 2014. Mas o fecho da matéria diz tudo: “Quem tem a força da máquina e o Congresso aos seus pés não precisa fazer pedido a ninguém”.
 
Dieta temperada
Sua dieta está sem graça? Capriche no tempero! A nutricionista e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf, autora do livro “Fitoterapia Funcional”, sugere pimenta-caiena, canela, anis-estrelado, cúrcuma, salsa e orégano. “Além de deixar os pratos mais saborosos, agitam o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Também combatem a inflamação no organismo”, informou.

CARLOS Felipe Peixoto na festa de seu aniversário entre Thiago Valentim e Rani Caversan
(Danielly D’Lucas)
 
 
 
Rede colaborativa
A grande revolução do nosso tempo é a chamada rede colaborativa, em que os próprios usuários alimentam conteúdos de interesse público. Um exemplo é o Trip Advisor, em que as pessoas colocam suas impressões sobre hotéis onde se hospedaram e tudo relacionado às viagens. Aplicativos também têm esse artifício, como o Mandic Magic: usuários registram as senhas de wi-fi de locais públicos, como restaurantes e salões. Com a identificação por GPS, qualquer pessoa nesses locais pode acessar a rede sem ter que perguntar a senha ao garçom.
 
Fim do suor sem dor
Quem tem hiperidrose sabe como o suor em excesso incomoda. A dermatologista Karina Mazzini conta que chegará ao Brasil, no segundo semestre deste ano, uma nova técnica chamada MiraDry. “É uma tecnologia à base de micro-ondas, para reduzir o incômodo de forma não invasiva. Até então, os tratamentos mais efetivos eram as injeções de toxina botulínica ou a cirurgia”, explica.
 
Arte do corte
A cutelaria, confecção de instrumentos de corte, vem sendo difundida no País. O cuteleiro capixaba Gustavo Vilar se destacou tanto na área que hoje trabalha em Dubai. Seu amigo e também cuteleiro Ivan Campos recebe encomendas de facas e canetas artesanais de outros países, como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. “O mercado está crescendo, principalmente na área de gastronomia. Cerca de 15% do meu público é formado por mulheres”, conta.
 
Artigo anteriorPesquisa releva que metade das pessoas mente sobre atividade física
Próximo artigo23 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here