PODE reparar nos carrinhos. Os capixabas já começaram a mudar de comportamento nos supermercados. Algumas donas de casa afirmam que estão tendo que ser ainda mais criativas para manter as compras da família, substituindo marcas e mudando preferências para não abalar o orçamento doméstico.
 
 
ANIVERSÁRIOS: Heliene Del Esposti comemorou o seu na última segunda-feira, ao lado do marido Jonas Zucchi, em almoço no DOC, restaurante incrível no Douro, Portugal. Já Cínthia Chieppe reuniu um grupo de amigas terça-feira, em almoço na Aleixo Neto.
 
 
LUIZA e Aylmer Chieppe estão retornando à Ilha após um giro por Londres e Paris, com amigos.
 
 
A BIBLIOTECA Pública do Espírito Santo, na Praia do Suá, promove um debate-papo com o jornalista e escritor José Caldas, autor do livro “Caparaó: A Primeira Guerrilha Contra a Ditadura”, hoje, às 19h. A entrada é franca.
 
 
EMAR Batalha convida para o coquetel de lançamento de suas coleções Interface e Charm, hoje, a partir das 16h, na Aleixo Neto.
 
 
MARCUS Tanure foi reeleito, por unanimidade, para mais um triênio como presidente do Conselho de Administração do Vitória Apart Hospital.
 
 
A QUINTA Cult do Shopping Mestre Álvaro vai homenagear hoje o poeta Carlos Drummond de Andrade, o presidente da Academia Espírito-santense de Letras, Gabriel Bittencourt, o músico Xiru do Sul e o ator e diretor Wilson Nunes, a partir das 18h, na Serra.
 
 
O CORAL da ArcelorMittal Tubarão apresenta amanhã, às 20h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, o Concerto de Páscoa, com obras sacras tradicionais e outras mais modernas, com entrada franca. Sempre é tempo para transcender a alma com boa música.
 
 
MARIA Aparecida Epichin, Tiziana e Marielena Dadalto participam esta semana do Congresso Internacional “Rompendo paradigmas, buscando uma nova gestão escolar”, em Orlando.
 
 
ADA Mota trouxe de volta ao mercado, com nova fórmula, um concentrado nutritivo que atenua as rugas e possui ação anti-idade duradoura. “Deixa a pele visivelmente radiante e iluminada”, conta.
 
 
SÉRGIO Mallandro faz seu espetáculo “Sem Censura” no próximo final de semana, com apresentações sábado e domingo, às 20h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha. No show, ele relembra suas histórias com famosos como Xuxa e Chico Anysio, além de piadas com a própria vida. Quem já viu, diz que é garantia de boas risadas.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de abril
Próximo artigoWine Intelligence pesquisa gosto do brasileiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here