Eles nas redes sociais

 
“Se você não consegue rir de si mesmo, como vai querer rir dos outros? Humor, por favor.”
@Gayegos
***
“Ao longo da sua vida muitos te amarão por aquilo que você é e muitos te odiarão exatamente pelo mesmo motivo.”
Hariton Nathanailidis
 
EM FAMÍLIA. O aniversariante Josemar Moreira entre Jussara, Lourdes, Rita e Juarez, na sua animada festa de 50 anos, no MS Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
 
Santa Maria de Jetibá, conhecida por reunir o maior número de descendentes de pomeranos no Brasil, realiza mais uma edição da Festa Pomerana, até domingo.
***
Conhecer os trajetos percorridos pelos imigrantes europeus é a proposta do 10º Caminho do Imigrante, totalizando 30 quilômetros de caminhada entre Santa Teresa e Santa Leopoldina.
 
MARLY Bassini, Karla Leal, Anandréa Zerbone e Fernanda Serrão em noite de joias
(Cloves Louzada)
 
 
Policial em forma I
A direção-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) regulamentou a prática de atividade física dos policiais, por meio de instrução normativa. O programa “Educação Física Institucional” objetiva criar condições para a manutenção da saúde física e mental do servidor, incentivar a prática de hábitos saudáveis, prevenir doenças e manter o condicionamento físico para as funções inerentes ao cargo.
 
Policial em forma II
Por aqui, a PRF-ES acaba de aderir ao projeto. A área de Saúde do órgão explica que o policial terá direito a uma hora por dia de atividade física. Para quem trabalha em escala, serão 7 horas ao mês. Mas é preciso assinar um termo de compromisso e outros documentos, como atestado da academia. A PRF-ES diz ainda que o policial terá que passar por exames clínicos periódicos para avaliar resultados.
O CASAL Trícia Xavier e Gustavo Varella no aniversário de Josemar Moreira
(Cloves Louzada)
 
 
 
Céu e mar
Foi bonito de se ver. Quem passou pela Terceira Ponte na manhã do último domingo se encantou com o céu e o mar coloridos pela prática de esportes. Parapentes deslizavam entre o verde do Morro do Moreno e o azul do horizonte. Ao mesmo tempo, barcos a vela dançavam nas águas esverdeadas do litoral. Só mesmo a Ilha para nos proporcionar cenas como essas!
Bombas costais
Uma das ferramentas de combate à dengue em Vitória é o controle químico espacial portátil, ou bombas costais. Segundo a Vigilância Epidemiológica, tal recurso apresenta uma eficácia superior à do fumacê, uma vez que a névoa de aplicação pode ser direcionada para o local a ser tratado, de preferência em pontos pouco trafegáveis, além de poder ser utilizado durante todo o dia. O cronograma dos bairros que receberão as bombas está sendo montado e será divulgado esta semana

ANA PAULA Barros e Patrícia Castro
 
 
Maquiagem de noiva
Começa hoje o mês das noivas, e maquiadores alertam que elas devem optar por maquiagens mais suaves, e não pedir o famoso “olho preto marcado”, que não combina em nada com a leveza dos vestidos românticos e as rendas que a ocasião geralmente tem. Para facilitar a escolha, uma marca de maquiagens lançou uma linha específica para as noivas, com cores suaves e brilhos na medida certa. Bom senso na hora de subir ao altar!
 
Fim das registradoras
O jornal New York Times publicou matéria interessante sobre a substituição das velhas caixas registradoras nos estabelecimentos comerciais por tablets. O dispositivo móvel ocupa menos espaço e facilita pagamentos, além de poder circular pela loja e ser levado até o cliente. Pode até ser, mas até que aquela antiga imponência das velhas registradoras tem seu charme…
 
Lixo eletrônico
Pode separar pilhas, baterias e todo tipo de eletrônico que não tem mais serventia para descartá-lo em um local apropriado. Muita gente já sabe que esse tipo de material não pode ser jogado no lixo comum, mas ainda são raros os pontos adequados para o descarte. Pois a partir do dia 1º de junho, o Dia D da Coleta de Lixo Eletrônico na Ilha, começa a funcionar um ponto de entrega voluntária desse material no Shopping Vitória. Boa!
 
Centros de Referência
Até 24 de junho. Este é o prazo que o governo do Estado estabeleceu para que cada município capixaba apresente projetos de construção de Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas). O espaço visa a acolher pessoas que tiveram seus direitos violados, como vítimas de violências e abandono. Existem hoje 49 Creas funcionando em sedes alugadas.
 
Novos mercados
Uma administradora de cartões de crédito criada no Espírito Santo, que já tem filiais em todo o Sudeste, está expandindo sua área de atuação para o Nordeste, com novas unidades em Recife, Salvador e Fortaleza e investimentos que giram em torno de R$ 18 milhões. “O Nordeste se tornou o segundo maior mercado consumidor do País”, justifica o diretor de Negócios, André Candido.
 
 
 
Artigo anterior30 de abril
Próximo artigoColuna 02 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here