REVITALIZAÇÃO. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, pediu aos seus secretários que estudem uma forma de promover uma feira permanente de livros usados nos finais de semana na rua de lazer do Centro ou na Praça Oito. O exemplo vem do Rio de Janeiro, onde as feiras culturais agitam os finais de semana.
 
 
ASSAD Sassine, cardiologista da equipe de Schariff Moysés, participa, entre quarta-feira e sábado, da 2ª Reunião Anual da Euro-Elso, em Estocolmo, Suécia, para discutir a insuficiência respiratória e cardíaca em recém-nascidos.
 
 
SUELI Chieppe lança coleção para o Dia das Mães inspirada no movimento das franjas, amanhã, às 15h, em seu espaço na Aleixo Neto. Antes, as clientes serão recebidas para um almoço.
 
SEGUINDO as comemorações de seus 10 anos, a Banda Trilha convida para o próximo dia 24, no Turkzoo, o trio Os Lenhadores, projeto dos “barões vermelhos” Rodrigo Santos e Fernando Magalhães com Kadu Menezes, ex-Kid Abelha.

CELSO Siqueira Júnior
(Cloves Louzada)
 
 
O ESPAÇO multimarcas de Cláudia Scarton completa sete anos e, para marcar a data, ela convidou clientes para desfilar a coleção de inverno, quinta-feira, na Oficina de Ideias de Ana Paula Castro, em Bento Ferreira.
 
 
O GENERAL americano Loren Reno desembarca em Vitória no próximo dia 13 para a comemoração do aniversário de 105 anos do Colégio Americano, no Le Buffet. Ele é sobrinho neto do fundador da instituição, o missionário também chamado Loren Reno.
 
 
AGÊNCIAS publicitárias do Estado disputam a Copa das Mídias, promovida pela Maely OOH. As inscrições seguem até o dia 3 de junho.
 
 
TERMINA na próxima quinta-feira o Festival Varilux de Cinema Francês 2013, no Cine Jardins, em Vitória, totalizando 14 obras inéditas de grandes nomes da recente produção cinematográfica francesa.
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de maio
Próximo artigoEstudo alerta para índices de metais em batons e brilhos labiais
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here