Eles nas redes sociais

 
“Fica assistindo UFC, mas quando a barata voa é o primeiro a correr.”
Irmã Zuleide
***
“Só tenho muita vontade de estar na praia quando estou no trabalho e isso Freud não explica.”
Marystela Baiôco
 
KAFINHA Junger e sua afilhada Isadora Saadi
(Pamela Herpio)
 
 
 
De primeira!
 
Foram definidas as atrações do show Prêmio da Música Brasileira em Vitória, marcado para o dia 30 de junho, no Teatro da Ufes. O evento terá Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Roberta Sá e João Bosco, além dos artistas capixabas Katia Rocha e Zé Renato.
***
Na direção musical, Jaques Morelenbaum, que durante 10 anos atuou em espetáculos e gravações ao lado de Tom Jobim, o grande homenageado do prêmio deste ano. A turnê estreia dia 12 de junho no Teatro Municipal do Rio e segue para oito capitais brasileiras.
***
A produtora local, Tânia Caju, diz que a organização do evento é bem criteriosa quanto à qualidade e exige profissionais de primeira linha, além de artistas consagrados. “Sempre lotado, o prêmio mostra a importância de se apoiar a cultura. O que me surpreende é essa supremacia do modismo musical. A MPB precisa ser valorizada”, disse.
 

GABRIEL Rizk testou em primeira mão a Honda PCX, scooter que chega ao Estado no início de junho

 

 
Envelhecer é positivo
A geriatra Regina Mesquita abriu ontem o 2º Congresso de Geriatria e Gerontologia do ES, evento que segue até domingo, no Centro de Convenções de Vitória, sobre “Viver mais: uma conquista. Envelhecer ativamente: um desafio”. “A longevidade bem-sucedida está cada vez mais alcançável. Devemos enxergar o envelhecimento como uma experiência positiva, transformadora e saudável. Quero ser exemplo, em coerência com o que digo aos pacientes”, disse-nos Regina, que se aposentou e segue ativa: está de mudança para um novo consultório, na Praia do Canto.
Vale-viagem
Quem pretende sair do trivial no Dia das Mães tem uma opção que está sendo bastante procurada: o vale-viagem. “Além de conhecer novas paisagens e culturas, a mãe ainda volta relaxada. E não tem erro, porque não há quem não goste de viajar”, comentou Juliana Magalhães, empresária do setor de turismo.
TAÍSA Gama, Karina Nemer e Maira Sponfeldner em festa infantil na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Se vira nos 30
Vitória recebe pela primeira vez o Festival Internacional de Improvisação, de hoje a domingo, no Teatro Carlos Gomes. Segundo a realizadora, Mariana Lima Muniz, a improvisação é um gênero teatral em franco crescimento no País. “Improvisar é estabelecer uma cumplicidade. O público não sabe o que vai ver e os atores não sabem o que vão fazer”, disse. O evento passará ainda por São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Aracaju e Belém.
 
Campeonato dos bairros
A 32ª Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades começou ontem, com 26 times na disputa. Os jogos entre as equipes dos bairros serão sempre às terças, quartas e quintas, a partir das 19h, nos campos de Itararé e Jabour. A primeira fase classifica os 16 melhores times, que jogam no sistema mata-mata até a final, que será disputada no dia 8 de setembro, aniversário de Vitória, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
 

EDILON Silva com Ricardo Almeida, um dos mais conceituados estilistas de moda masculina do Brasil, que terá suas roupas nas multimarcas do capixaba a partir da semana que vem 

 

 
Artigo anterior‘As Quatro Estações de Vivaldi´ nesta quinta no Carlos Gomes
Próximo artigo10 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here