Eles nas redes sociais
 
“É mais fácil encontrar onde está o Wally do que dinheiro em caixa eletrônico.”
@KaioLeonardo
***
“Não há mérito nenhum em perdoar o perdoável.”
Felipe Alves da Costa
 
OS PROTAGONISTAS do desfile outono-inverno de Cláudia Scarton na Oficina de Ideias de Ana Paula Castro, quinta-feira
(Thuanny Louzada)
 
 
Hoje
 
A cantora Tamy apresenta seu novo disco, “Caieira”, às 20h, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, com canções que reverenciam as raízes brasileiras.
***
A Casa da Cultura de Domingos Martins inaugura às 18h a Exposição das Mães, que reúne pinturas e desenhos produzidos por artistas plásticas do município. A mostra segue até dia 19.
***
O DJ paulista Gui Boratto comanda as picapes do Royal Club Vitória, com a festa White Party, na qual o branco vai predominar nos visuais.
***
Alfredo Chaves realiza o Brega Night 2013, às 21h, no parque de exposições, com shows de João Penca e seu Miquinhos Amestrados e de Luciano, ex-Trem da Alegria.
***
Samba de raiz. Alisson do Banjo se apresenta à noite no bar Casa de Bamba, no centro de Vitória.
 

RENATA França e Manuela Amorim em tardinha de moda
(Thuanny Louzada)

 

 
Navalha elétrica I
Dois dos principais salões de beleza no Brasil já fazem o corte de cabelo com navalha elétrica. A técnica, que usa navalha aquecida, promete dar mais brilho aos cabelos e selar a cutícula. O resultado proposto são fios desfiados, mas sem pontas duplas. O cabeleireiro Nahor Bastos não conhece a técnica, mas ele não abre mão da tesoura. “A navalha, mesmo para uso profissional, não é indicada para fios grossos, pois deixa o cabelo desalinhado, desbotado e com aparência de quebrado. Hoje há tesouras para todos os tipos de corte”, avalia.
 
Navalha elétrica II
Já o cabeleireiro Tony Neves acredita ser uma estratégia de marketing. “Não existe isso de navalha elétrica deixar o fio mais brilhoso. Sou adepto à navalha tradicional, que dá mais segurança e é descartável. Dizer que causa ponta dupla é mito. Ela dá mais movimento em fios finos”, garantiu.

FLÁVIO e Milena Gravatá em coquetel de arte e moda na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Tensão
Óculos escuros podem ser uma saída no nosso dia a dia nas ruas. Um olhar atravessado pode resultar em agressão. Discutir em trânsito é colocar à prova sua sorte. O Espírito Santo está em perigosa alta voltagem. Viver é preciso!
 
Rosa para as mães
Com durabilidade de até um ano, as rosas naturais preservadas são uma das novidades para o Dia das Mães. Segundo Letícia de Araújo, proprietária de uma floricultura em Vitória, elas aparecem em várias cores, como amarela, branca, laranja, verde e até preta. O botão é embalado numa caixinha de joia. “Neste ano, os capixabas estão deixando para comprar em última hora. Vamos fazer plantão no domingo”, disse.
 
Expansão no Mundo Mágico
O parque de Harry Potter em Orlando, Estados Unidos, vai ganhar mais cenários, que serão inaugurados no ano que vem. Para ir da área atual, onde já existem o Castelo do Hogwarts e o vilarejo de Hogsmeade, os visitantes poderão pegar o trem Expresso de Hogwarts e chegar ao Beco Diagonal, rua de comércio dos bruxos, com uma reprodução do Banco Gringotes – brinquedo com um simulador inspirado na aventura vivida lá por Harry, Rony e Hermione –, além de lojas e restaurantes.
 
Fome noturna
Se você é do time que ataca a geladeira à noite, saiba que entre os principais culpados estão os equívocos alimentares cometidos ao longo do dia. A nutricionista Vivian Goldberger dá dicas de como driblar a mania. “A proteína tem digestão mais lenta e evita que a fome volte rápido. Frutas como melancia e melão são ricas em fibras e água, dando saciedade”, sugere.
 
Artigo anterior10 de maio
Próximo artigo11 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here