“NUNCA gostei do que é só fachada. A vida é como a alta-costura. Quando se vira do avesso, deve ser tão impecável como a imagem da perfeição aparente”, Costanza Pascolato. Bom dia!

 

ANDREIA e Renato Aguiar retornam à Ilha esta semana após um giro pela Toscana, na Itália.

 

O CANTEIRO de obras que se formou na Grande Vitória gera três incômodos aos moradores antes que os benefícios das melhorias nas ruas sejam implementados: barulho, trânsito pesado e muita, muita poeira! É preciso paciência para ver as cidades crescerem…

 

OLÍVIA e José Roberto Podestá estão em Bordeaux, onde participaram da tradicional caça às trufas.

 

DALILA Murad e Caroline Serrão convidam para o lançamento da nova coleção Tissu Brand e Isa Vaz, quinta-feira, às 19h30, na Praia da Costa, em Vila Velha.

 

VAI FALTAR no mercado. O “Sexcereal” promete melhorar o desempenho sexual de homens e mulheres. A caixinha com 300g custa, nos Estados Unidos, U$$ 9,95 (cerca de R$ 20,00). A versão feminina vem com amêndoas, gengibre e sementes de girassol. Já a masculina contém gergelim preto e gérmen de trigo.

 

O PROJETO Cine Tela Brasil estará em Vitória entre quarta e sexta-feira, exibindo quatro sessões diárias de filmes nacionais no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão.

 

ELETRÔNICA. O Skol Sensation, que acontece no dia 15 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, terá três DJs a mais que na edição passada, entre eles Mr. White, Anderson Noise, Sunnery James & Ryan Marciano, Michael Woods, Deniz Koyu e dBerrie.

 

LOBÃO adora polemizar. Em seu novo livro, “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”, atacou Gilberto Gil, Chico Buarque, Ivan Lins, Gonzaguinha, Lula, Dilma e Che Guevara, bem como o rap, as gravadoras, o mundo “agrobrega”, a Semana de Arte Moderna, a antropofagia e o nacionalismo. Metralhadora giratória!

 

RIGUEL Chieppe e José Geraldo Cunha comemoram que a Kurumá Barra, no Rio de Janeiro, participou de um projeto-piloto da Toyota Brasil para redução no prazo de entrega de pedidos de veículos e foi a primeira a obter o certificado Dealer Operation Kaizen.

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 13 de maio
Próximo artigoRodrigo Guimarães
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here