OS DIAS frios já chegaram às montanhas capixabas e, com eles, os turistas. A região começa a ficar cheia e ganha muito com isso. Um programa completo, com destaque para Pedra Azul. 
 
 
O ALMOÇO-PALESTRA “Em Pratos Limpos” que será promovido pela Rede Tribuna no dia 20 de junho, no MS Buffet, terá o tema “Desenvolvimento do Espírito Santo – Perspectivas para o Segundo Semestre”, com participação da Fecomércio, do Sinduscon e da Findes.
 
FLORIANO Mendonça registra parceria com o grupo chileno Andina,  leia-se Coca Cola ,  que adquiriu 80 caminhões Man/Volkswagen, via Autobahn , do Grupo Planeta.
 
 
 
LENÇOS, chapéus, bonés e até quepes prometem fazer a cabeça das mais antenadas no verão 2014. Para as clássicas, modelos com abas molengas e estruturado vão reinar. O mais visto nas passarelas foi o boné, em estampas étnicas, aplicações, brilhos e texturas.
 
 
O ESPETÁCULO “Geocorpus: Territorialidades na Dança”, da Cia Enki de Dança, é a atração de hoje no Teatro Carlos Gomes, a partir das 20h.
 
 
A CANTORA Maria Luiza Jobim, filha de Tom (a do Samba de Maria Luiza), lança no fim do mês um EP com o Opala, duo de pop eletrônico caseiro formado em parceria com o produtor Lucas de Paiva.
 
 
O CLUBE Álvares Cabral sedia hoje e amanhã, das 11h às 20h, o Festival Anime Island. O evento mescla animes (animação japonesa), mangás (quadrinho japoneses), HQs, games, tecnologia e música pop.
 
 
QUANTOS mais estilos de sertanejo faltam inventar?! Além do universitário, tem o sertanejo chique, o funknejo, o pagonejo e, agora, o forrónejão. O de raiz mesmo vem caindo no esquecimento…  
 
CAVALOS, romeiros e muita fé estarão presentes na 15ª Cavalgada da Amizade nos Passos de Anchieta, que começa no próximo dia 30 e termina em 1º de junho. Serão ao todo 200 cavaleiros e amazonas.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de maio
Próximo artigoColuna 19 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here