Eles nas redes sociais

 
“Obrigado Senhor, pois sem sua força, fé e determinação, todos nós sucumbiríamos às forças negativas!”.
Nathan Alcântara Rocha
***
“Eu acredito demais na sorte e tenho constatado que quanto mais duro eu trabalho mais sorte eu tenho".
Flávia Pôncio
 
A ANIVERSARIANTE Karina Mazzini e Cristina Forattini, em noite de comemoração 
(Cloves Louzada) 
 
 
 
Jogada estratégica I
Fabiana Oliveira, a Fabí, líbero da Seleção Brasileira de Vôlei, bicampeã olímpica e embaixatriz do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em Vitória, desembarca hoje à noite, na Ilha, para participar de evento na Praça Costa Pereira, Centro da Capital, durante toda a quarta-feira.
 
Jogada estratégica II
O objetivo do evento chamado “COB nas Ruas” é divulgar o ideal olímpico nas cidades e também promover os esportes conhecidos por poucos. No caso de Vitória: Esgrima e Badminton. Ambas as modalidades serão apresentadas na praça por monitores do COB. O público poderá interagir com eles.
O CASAL Priscila Rozindo e Nilson Degan em festa na Ilha 
(Gustavo Cabral) 
 

 

Bancos do povo!
A Caixa Econômica e Banco do Brasil lucraram juntos, no primeiro trimestre deste ano, valores líquidos de R$ 6 bilhões! Isso vai dar, no mínimo, R$ 25 bilhões de lucros no ano. Não seria o caso do Governo Federal rever taxas de serviços e juros cobrados aos clientes do BB e Caixa?
 
Praça saudável
O Governo do Estado vai lançar o projeto Praça Saudável, hoje, às 14 horas, no Palácio Anchieta. O projeto que tem como objetivo readequar praças existentes nos municípios. “Será o início de um novo conceito de praça voltada para o lazer, bem-estar e saúde dos moradores”, diz o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vandinho Leite.
SANDRA Matias, Márcia Abreu e Eulália Chieppe, conferindo as novidades da moda 
(Thuanny Louzada) 
 

 

Vocação
O sucesso de eventos como o Santa Teresa Jazz e Bossa e o Manguinhos Jazz e Blues Festival apontam aptidão que a economia capixaba pode desenvolver, absorvendo o conceito ultracontemporâneo de economia criativa.
 
Contas abertas
A partir do próximo dia 27, municípios capixabas com até 50 mil habitantes deverão colocar as contas na internet. Agora vai caber aos cidadãos exercer o seu direito de acompanhar de perto como cada cidade está gastando o seu dinheiro. Defenda o que é seu! 
 
Pontos de risco
Já está disponível para download a versão digital do Atlas de Vulnerabilidade às Inundações do Espírito Santo. Criado pela Agência Nacional de Águas (ANA), Iema e Defesa Civil Estadual, é um importante instrumento de gestão que identifica os principais pontos sujeitos à ocorrência de inundações fluviais no território capixaba, assim como suas frequências e impactos. Acesse o site www.meioambiente.es.gov.br.
 
Dog Park
A Prefeitura de Vitória estuda abrir um parque só para cachorros. Já em estudo o projeto para ser implantado numa área do Parque Barreiros, em Joana D'arc. Numa busca rápida pela web foi possível verificar que existem vários parques dessa natureza espalhados pelo mundo. No Brasil, um dos mais famosos – com site oficial e tudo mais – fica em Cotia, São Paulo.
 
Bicicletário no shopping
Depois que leitor da coluna alertou sobre a falta de bicicletários em lojas e centros comerciais da Grande Vitória, muitos investiram no item tão necessário nos dias de hoje, a exemplo do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.
 
Artigo anteriorCarlos Lopes
Próximo artigo21 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here