CRISE? As oito lojas da Chanel em Londres vivem tão superlotadas que a grife de luxo tem adotado medidas para reprimir o consumo! Capixaba que circulou por lá conta que não é mais permitido comprar duas bolsas de uma mesma coleção. “Só pode uma bolsa por passaporte. Só consegui comprar porque convenci o gerente a pagar em dois cartões diferentes”, disse-nos. O jeitinho brasileiro funcionou! 
 
 
PARA convidados. Hoje, às 19 horas, exposição "Êxodos”, do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, no AQVA, Enseada do Suá. A mostra conta com 26 fotografias que registram  civilizações de várias partes do mundo, como China, Índia e África, e poderá ser conferida durante coquetel da Comprofar e Coimex na área de convívio do empreendimento. Confirmamos presença.
 
O VITÓRIA Apart Hospital, na Serra, abriu inscrições para o seu 78º Curso de Gestante, marcado para o dia 29 de junho, das 8h às 17h, em seu auditório. Não há cobrança de taxa.
 
 
PRÊMIO. O Sebrae nacional prestou ontem  homenagem a Lucas Izoton em Brasília, durante solenidade de comemoração dos 20 anos do programa Empretec, festejadíssimo workshop de preparação de empreendedores. Lucas Izoton já fez centenas de palestras no Brasil e no Exterior sobre o tema.
 
 
O RESPEITADO médico gastroenterologista capixaba, Edson Ricardo Loureiro, foi um dos palestrantes, no último fim de semana, em Búzios-RJ, durante concorrido congresso regional no qual abordou o tema "Cirurgia de Refluxo".
 
 
ESTÃO abertas até o próximo dia 31 as inscrições de curtas metragens, séries de TV e Web TV para a 2ª Edição do Festival de TV e Cinema Independente de Muqui (Fecim), marcado para o mês de setembro.
 
 
PRESENÇA. Quem chega ao Estado para uma apresentação de apoio ao médico Marcos Ortiz é Geraldo Azevedo. Acabou sendo o remanescente cult daquele pessoal do Norte que migrou para o Sul e que até fazia mais barulho, como Alceu Valença, Zé Ramalho e  Elba Ramalho. Sua ligação com Ortiz começou há anos, quando aderiu radicalmente à comida natural.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna de 21 de maio
Próximo artigoDocumentário sobre imigrantes europeus no ES será lançado em junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here