A Palavra
Para começar bem a semana: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. (Efésios 6:13-17)

 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Empreender é uma arte! Arte de paciência, persistência e entusiasmo! Vamos em frente!”
@lygiabellotti
 
***
“Eu tento ser paciente, mas eu me irrito tão, mas tão fácil.”
@naiaragn
 
 
BELEZA. Sara Baroni
(Cloves Louzada) 
 

 

Olha o prazo! 
 
A liberação de recursos do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) foi um dos grandes questionamentos levantados na 43ª Assembleia da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), ocorrido em Vitória semana passada. 
***
O Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Osvaldo Garcia, ligado ao Ministério das Cidades, disse que o documento para liberar a verba está em fase final de elaboração. O Plansab propõe metas para o acesso da população aos serviços dentro de um horizonte de 20 anos. Isso mesmo! 20 anos.
***
A estimativa de investimentos é da ordem de R$ 500 milhões para todo o período de planejamento, até o ano de 2033, para todo o Brasil. Pode? 
 
MÃE e filha. Zenilda e Ana Clara Benevides
(Cloves Louzada) 
 
 
 
Preferência
Apesar dos trabalhos realizados pela Prefeitura de Vitória no acolhimento aos moradores de rua e usuários de crack, o bairro Praia do Canto ainda é o preferido. Comerciantes acreditam que há uma migração para o bairro, pois a PMV tem anunciado ações de abordagem em outras regiões, como Praia do Suá, Centro e Bento Ferreira. Alguns moradores de rua demonstram interesse em ir para o abrigo da prefeitura, mas seguem outro caminho indo parar na Praia do Canto.
 
Despertador desagradável
Uma empresa de títulos de capitalização capixaba está tirando o sono dos moradores de Bento Ferreira. Literalmente! Todos os sábados, um carro de som passa pelas ruas do bairro com um narrador ao microfone e muita buzinação a partir das 8h. “O carro de som não deixa a gente descansar há meses”, reclamou moradora. Não deve ser fácil…
PETRONIO Zanbrotti, Tarek Moussalem, Nilson Degan e César Leite. A Banda Trilha que irá animar a noite dos namorados
(Cloves Louzada) 
 
 
Tchau, papada
Difícil de perder, a papada incomoda muita gente, mas uma nova técnica que chega ao Brasil este ano promete deixar muita gente de bem com o espelho. “A injeção de ATX-101 derrete a gordura e diminui a flacidez do pescoço. O tratamento será feito com microinjeções aplicadas diretamente na região”, explica a dermatologista Karina Mazzini.
 
Manual do computador
Para promover a conscientização sobre ergonomia, saúde, segurança de dados e conteúdos impróprios favorecidas pelo ambiente virtual, a deputada Luzia Toledo propõe a instituição da Semana de Conscientização sobre o Uso Adequado das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Se aprovado o Projeto de Lei, o evento será realizado, anualmente, na terceira semana de maio.
 
Quartzo na cozinha
O mármore e o granito são utilizados em pias e bancadas, mas não são os materiais mais indicados para tais aplicações. Seguindo o designer de interiores Daniel Kostiuc, por serem superfícies porosas, absorvem substâncias – e sujeira – e as transfere, consequentemente, para outros alimentos e objetos. “A alternativa, nesse caso, pode ser a superfície de quartzo. Basta limpá-la com um pano úmido, uma espátula no caso de manchas difíceis ou produtos específicos”, diz.
 
 
Artigo anteriorColuna 26 de maio
Próximo artigo27 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here