Eles nas redes sociais
 
“Será que sou só eu que estou feliz com o fim dos feriados este ano??? Acho engraçado, todo mundo reclama que não tem dinheiro, mas trabalhar que é bom, isso pouca gente quer!!! #prontofalei”
Rachel Perin
***
“Vencer não é tudo. Mas querer vencer é.”
Marcus Buaiz
 
 
HELEN Freitas em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Café em cápsulas I
Após visitarem uma das maiores fábricas de cápsulas para envasamento de café, na Itália, empresários do Estado planejam investir no produto, que vem conquistando cafeterias, escritórios e, principalmente, o público jovem. Uma reunião marcada para o próximo dia 11 vai formatar o projeto e definir onde a fábrica será instalada.
 
Café em cápsulas II
Segundo o industrial Egídio Malanquini, a previsão é que o projeto saia do papel em 2014. “Vamos nos unir para concretizar o negócio pioneiro, em conceito cooperativista. O investimento em equipamentos será de R$ 1,2 milhão. Vamos capacitar a mão-de-obra local. O café em cápsulas é uma tendência mundial e ainda não há fábrica no Brasil”, disse.
SANDRO Ferreira e Patrícia Cardoso no Itamaraty Hall
(Cloves Louzada)
 

 

Despropósito
O acesso ao estacionamento do Centro da Praia Shopping, na rua José Teixeira, Praia do Canto, é um acinte à paciência e à mobilidade urbana, sem a percepção de uma lógica por parte de autoridade desta cidade responsável pelo ir e vir da população. Com o estacionamento lotado, forma-se uma longa fila de espera, criando uma segunda faixa e ainda misturada com veículos de carga e descarga. Sem falar nas pessoas sem noção que estacionam em fila dupla mesmo. Isso diariamente. E nada se faz para mudar a bagunça e o desrespeito. Ressaltamos que o centro de compras não tem nenhuma culpa no banzé!
 
Passos das mulheres
A 16ª edição dos Passos de Anchieta, realizada no último feriadão de Corpus Christi, reuniu 3 mil participantes, sendo 70% mulheres. A organização da caminhada, que não pretende ampliar o número de andarilhos para as próximas edições, contou à coluna que as idades das mulheres variavam de 18 a 80 anos e elas são determinadas e organizadas. Viva elas!
RENATA Morandi e Laiza Hombre
(Cloves Louzada)
 

 

Cada um faz sua parte
Leitor contou-nos que, dias atrás, foi elogiado por uma pessoa na rua, quando recolhia as fezes de seu cachorro em Fradinhos. “A mulher me falou que eu deveria ensinar aos vizinhos dela a fazerem o mesmo, pois eles deixam seus animais soltos sujando as calçadas do bairro”, contou. O ato de recolher a sujeira, que deveria ser regra, é exaltado justamente por ter virado exceção, em meio à falta de educação de muita gente. É hora de rever os conceitos.
 
Leite para reidratar
Pesquisadores da Escola de Esportes e Ciência do Exercício da Universidade Loughborough, no Reino Unido, comprovaram que o leite, em sua versão desnatada, pode ser um aliado para reidratar o corpo após a prática de exercícios, sendo mais eficaz que a água. “Isso ocorre principalmente por causa da grande presença de minerais no leite desnatado, como o potássio, o sódio e o magnésio”, explicou o técnico de laticínio da Veneza, Ádamo Rocha.
 
Importados mais baratos
Pode ficar mais barato comprar presentes importados para o Dia dos Namorados. Isso porque, em recente decisão, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a inconstitucionalidade da inclusão de ICMS, bem como PIS/Pasep e Cofins, na base de cálculo do PIS importação e Cofins importação. O resultado prático da medida é uma possível redução do preço final. “A decisão foi um importante precedente para as importadoras, que devem recorrer ao judiciário para assegurar seus direitos”, alerta o advogado José Carlos Buffon Júnior.
 
 
Artigo anteriorQue tal fazer o bem?
Próximo artigo05 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here