Eles nas redes sociais
 
“Seja o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer.”
Thaissa Teixeira
***
“Viver em comunidade: uma arte complicada…”
Rodrigo Vervloet
 
EM NOITE de moda e estilo, Frederico Salazar e Wal Bourguignon
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Inverno chegando
Após meses de um outono quente, marcado por um forte vendaval no Estado, começa no próximo dia 21, às 2h04, o inverno. De acordo com Incaper, é bem provável que o inverno tenha dias mais frios. As previsões climáticas elaboradas pelos principais centros de previsão de tempo e clima do País indicam que a próxima estação deve ter temperaturas e regime de chuvas dentro dos padrões normais no Espírito Santo.
 
Projeto de paz
O jardim da residência oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Sumaré, está sendo todo repaginado para a vinda do papa Francisco, que ficará hospedado lá durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho. Maritza de Orleans e Bragança, responsável pelo projeto paisagístico, escolheu plantas que remetem à tranquilidade, como lírio da paz, jasmin de Madagascar e lírio do Amazonas. “Há um banco em arco, plantas coloridas em laranja e amarelo”, contou. Então, não custa nada tentar espalhar a paz com flores por nossas praças!
DENISE e Leonardo Lube
(Cloves Louzada)
 

 

Tablet de berço
Eles mal falam três palavras e já sabem distinguir aplicativos em tablets. Mas o assunto é polêmico. A Associação Americana de Pediatria não recomenda o uso de mídia eletrônica por menores de 2 anos. “O grande aprendizado da criança na primeira infância é por meio do brinquedo. Não o brinquedo físico, mas o ato de brincar”, opinou a pedagoga Nereide Tolentino.
 
Emprego no interior
Linhares e Aracruz foram os municípios que mais empregaram, de um total de 8.460 novos postos de trabalho com carteira assinada gerados no Espírito Santo, no mês de abril. No acumulado do ano, o município da Serra lidera o ranking. Destaque para os setores de agropecuária, indústria de transformação e serviços.
A LINDA Bárbara Scarton em dia de top model
(Cloves Louzada)
 

 

Dr. Resolve
Após o boom das faxinas oferecidas por meio do mundo virtual, vêm aí os sites especializados em oferecer reparos e reformas. O mercado espera um aumento de 25% em serviços fechados neste ano. A rede Dr. Resolve, que possui 600 franquias (uma delas em Vila Velha) e 10 mil profissionais no País, recebe mais de 3 mil visitas mensais. No site, o cliente pode fazer orçamento, comparar profissionais e ver depoimentos de quem já contratou o serviço. É dica!
 
Festa da banana
A tradicional festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves deste ano já tem data: 25 a 28 de julho. Uma exposição fotográfica com fotos de moradores antigos e registros históricos promete reviver a colonização do município. Feira distrital, corrida rústica, campeonatos de voo livre e motocross, apresentações culturais, moda de viola, desfile para eleger a rainha da festa, concurso de gado leiteiro e, claro, bananas fazem parte da programação.
 
Robô-faxineira
A indústria de eletrodomésticos tem investido pesado em novidades e tecnologias, de olho no novo comportamento das famílias brasileiras. Além de fogões que programam o tempo de cozimento e se conectam à internet, foram lançadas máquinas de lavar que administram o nível de temperatura e lava-louças que possuem um sensor de sujeira capaz de programar o ciclo de lavagem mais adequado. Ainda assim, o sonho de toda mulher é a invenção de uma robô-faxineira!
 
Artigo anteriorRoda de Boteco segue até dia 6 de julho
Próximo artigo11 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here